[TEXTOS] Cadê a minha carta de Hogwarts?

01/09/2015.

Essa seria a data em que James Sirius Potter daria seus primeiros passos pela plataforma 9 e 3/4, com o coração batendo a mil por hora, enquanto se dirigi para o Expresso Hogwarts. Enquanto isso, no mundo Trouxa, milhares de posts invadem a minha timeline no Facebook, no Tumblr, no Twitter, e todos trazem a mesma pergunta: “Cade a minha carta para Hogwarts?!”.

Eu não sei quanto a vocês, mas a MINHA carta de Hogwarts, chegou a 14 anos. E ao contrario do que contam as historias, a minha não foi trazida por uma coruja, e sim por um velho de barba grisalha. Ela também não chegou num envelope com o brasão da escola, ela veio embrulhada em uma sacola de presente da Siciliano. Ela não vinha assinada pela Professora Minerva, quem assinava era uma tal de J.K. Rowling. E ao invés do grande brasão das casas tinha uma palavra estranha e desconhecida para mim ate o momento: Rocco.

Daquele dia em diante minha vida nunca mais foi a mesma. Conheci uma cidade dentro de outra cidade na companhia de um meio gigante, andei de trem ate um castelo dos sonhos (ou dos pesadelos), um chapéu falante me disse que deveria me unir a uma “Casa”, o teto do castelo simulava o céu… NOSSA! Eram tantas coisa magicas, tantas novidades… e durante anos aquela era minha vida. Encontrar a pedra filosofal, desvendar o mistério da câmara secreta, achar o prisioneiro de Askaban, participar do torneio Tribruxo, lutar ao lado da Ordem da Fênix, solucionar o enigma do príncipe e por fim, defender aquele que durante anos foi o meu lar, e ver aqueles que foram meus amigos morrerem pela mesma causa.

Por todos esses motivos, que eu nunca consegui entender quando as pessoas se questionam: “Mas… Cadê minha carta de Hogwarts?”. Eu recebi a minha carta. Eu vive no armario embaixo da escada. Eu estive ao lado do Garoto Que Sobreviveu, E creio que assim como eu, muitos de vocês que estão lendo esse texto também. Vocês podem não ter recebido da mesma forma que o nosso amigo Harry; mas todos estudamos e nos formamos na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. E nesse dia 01 de Setembro de 2015, eu senti  meu peito se encher de orgulho ao ver aquele que para mim é como um filho seguir seu caminho pela enorme plataforma, coberta de fuligem e vapor do enorme trem vermelho, seguindo em direção a uma vida de infinitas aventuras e amizades que durarão uma vida inteira.

Boa sorte James! Em Hogwarts, um mundo magico e fantástico lhe espera!

Um cheiro e ate a próxima 

2 comentários em “[TEXTOS] Cadê a minha carta de Hogwarts?

  1. Eu fui uma fã que comecei tardiamente a entrar no grupo dos pottermaniacos. E até hoje para mim não há serie melhor e mais completa. E que mesmo depois de seu termino ha tantos anos já ainda nos mantem fiel e vive em nossa mente como se ainda esperássemos um próximo livro, uma próxima estreia. Eu também recebi minha carta, eu tambem fui e a ainda sou incompreendida, assim como Harry foi… Adorei seu texto e a emoção que ele passa, sua sinceridade e o toque de vulnerabilidade me encantaram.

    Bjos

    Curtir

Deixe um comentário

