[RESENHA] O Limiar – David Baldacci

O LimiarLivro: O Limiar
Autor: David Baldacci
Páginas: 368
Editora: Gutenberg 
Sinopse:

Vega Jane nunca saiu do vilarejo de Artemísia. Nem ela e nem ninguém. Isso jamais aconteceu porque ir além dos limites daquele lugar não é algo permitido. Até que um dia Quentin Herms, seu mestre e amigo, ultrapassa o limiar da cidade e desaparece rumo ao desconhecido e escuro Pântano, onde, segundo dizem, só há perigos, abismos e criaturas assustadoras com sede de sangue. A fuga não é simples. Ele é violentamente caçado, mas deixa para trás uma trilha de pistas para a jovem: um mapa e um anel, que podem levá-la a descobrir o que há além do limiar de Artemísia, mas que ela deverá ocultar, sob pena de ser acusada de cumplicidade. Cada passo seu torna-se arriscado, e aos poucos ela percebe que aquele lugar e a vida que ela conheceu até então foram construídos sobre mentiras, capazes de fazer poderosos matarem para manter seus segredos. Mas Vega Jane se vê disposta a lutar pela liberdade, mesmo que a descoberta da verdade custe sua própria vida.

E ai galera?!

Olha. Hoje eu vim falar com vocês sobre um livro… Que N O S S A  S E N H O R  A! Esse livro me deixou com uma enorme crise de consciência por não o ter lido antes.

O Limiar do David Baldacci. A estória é a seguinte: Vega Jane é uma jovem artesã. Ela é pupila do Quentin, e vive na cidade de Artemísia. Ela leva uma vida tranquila nessa cidade pacata repleta de animais estranhos; até que uma noite seu mestre e amigo Quentin Herms foge para o Pântano (parte proibida para os membros da cidade) e é perseguido pelo membros do Conselho. Para acalmar a cidade, o Conselho alega que a movimentação da noite anterior foi apenas um Evento (Acontecimento de causas inexplicáveis), mas dada a presente situação (é nessa parte que eu começo a ter um ataque cardíaco), Eles alegam que o Quentin fugiu com os Forasteiros. Inconformada com tal explicação nossa heroína, Vega, começa a investigar o ocorrido.

Como diria Jack o estripador: Vamos por partes.

Primeiramente, eu me arrependo mortalmente de não ter comprado esse livro antes!! CARA! QUE LIVRO DO CARAMBA! Minha amiga, diva, musa e parceira de leitura Lis, vivia me falando desse livro, mas como bom teimoso que sou sempre protelei essa leitura, por não gostar da capa! (A capa resume o livro PERFEITAMENTE ¬¬)

O motivo do David conquistar meu coração logo de cara, foi o modo como ele construiu o personagem. A Vega já para as nossas mãos completamente pronta, com uma personalidade forte e uma teimosia característica, porém, milhões de interrogações habitam o passado dessa personagem, e uma vez que cada uma delas é preenchida seu coração só falta sair pela boca!

Esse é um daqueles livros, que se você não estiver muito na vibe, você vai demorar de ler. Os primeiros capítulos são parados, mas com a justificativa de lhe abrir as portas para esse novo mundo, lhe  pondo a par da ambientação do local, e do vocabulário próprio.

A Editora Gutenberg mandou muito bem na edição desse livro! Ele esta muito bem  diagramado e muito bem organizadinho. Unica observação para a editora, é com relação a capa. Eu gosto muito mais da capa alternativa, algo nessa barra azul no topo do livro me incomoda mortalmente hahahahahaha.

Opinem vocês mesmo:

Capa oficial (e capa da edição Brasileira)
Capa oficial (e capa da edição Brasileira)
Capa da edição de colecionador USA
Capa da edição de colecionador USA

É isso meus amigos. Espero que vocês tenham gostados da minha breve reflexão sobre esse livro delicioso. E se você é de Salvador, ja leu, vai ler, ficou curioso, ou não tem nada para fazer no final de semana; no dia 20 de Setembro, iremos realizar em parceria com a Editora Gutenberg, a 4ª edição do nosso clube do livro! Então apareçam lá para conversar comigo! Espero vocês!

12002063_906534039421006_1807154232058935535_n

Um cheiro e até a próxima

5 comentários em “[RESENHA] O Limiar – David Baldacci

  1. Olá!
    Desde o último clube do livro, quando vocês disseram que seria Limiar o próximo a ser comentado/discutido e falaram um pouco dele, eu me interessei. Com certeza quero ler e estarei presente da discussão do dia 20.
    Quanto a capa do livro, a edição brasileira não mé convidou nada e aquela barra azul que você citou achei nada a ver. Ficou u ó!

    Abraço.
    Diego, Blog Vida & Letras.

    Curtir

  2. Minha nossa! Eu sempre olhei esse livro com curiosidade mas nunca tinha lido nenhuma resenha sobre ele. Mas achei a premissa interessante. Vou colocá-lo na minha lista de leitura! 🙂

    Um Abraço,

    Lys Marie.

    Curtir

Deixe um comentário

