[Anteriormente em…] Série O Legado Folclórico – Felipe Castilho

Fala Galera!

Hoje eu vim aprensentar para vocês uma das minhas séries favoritas dentro da literatura nacional, a série “O Legado Folclórico” do Felipe Castilho, publicada pela editora Gutenberg. A série conta com 4 livros, sendo que três ja foram publicados.

DSCN0671

O primeiro livro “Ouro, Fogo & Megabytes”, nos dita o ritmo da historia. Ele nos Apresenta a Anderson, um garoto de 12 anos, viciado em jogos de MMORPG (tipo LoL, WoW… essas coisas), que mora no interior de Minas, na cidade de Rastelinho e leva uma vida normal, até que uma proposta de um trabalho feita por um noob dentro de um jogo, iria mudar sua vida. Desse ponto em diante, Anderson se vê metido com uma Organização engjada em defender o meio ambiente, composta seres do folclóre brasileiro, lutando contra um empresario multimilionario para salvar uma das principais figuras do nosso folclore, e domando um boitatá enorme no meio de São Paulo.

Não preciso nem dizer, que depois de ler esse livro eu simplesmente caí de amores eternos pela série e pelo autor não é?


DSCN0676

O Segundo livro “Prata, Terra & Lua Cheia”, depois grande luta em São Paulo, Anderson retorna para Minas, para tentar levar uma vida “normal”, até que um novo chamado da Organização promete novamente mudar completamente a vida do muleque. Dessa vez Anderson descobre a localização da ilha de Anistia, sede secreta do forúm/jogos anuais das Organições. Navegando entre o nosso mundo e o Mundo dos Sonhos, Anderson começa a descobrir todos os segredos dessa misteirosa ilha, e como as pessoas com poder e dinheiro, interferem na vida dos outros. Como se não fosse o bastante, é tempo de Lua Cheia, ele terá que lidar com um problema que ele nem supeitava que existia

Pronto. Me ganhou de vez Castilho! Leve meu dinheiro e minha alma!

O terceiro livro “Ferro, Água & Escuridão”, foi lançado esse ano e ja estou com ele em mãos e morrendo a cada, por isso vocês terão que esperar minha resenha oficial para conhecerem mais sobre ele.

1263-20150817180710

O quarto livro da série “Aço, Vento & Sacrifício” sai no ano que vem e eu já não estou aguentando mais esperar por ele!!!

Essa é uma série que eu sempre recomendo, para aqueles que gostam muito de jogos de computador, pois varias partes do livro, possuem diálogos de jogos, além é claro de possuir uma ambientação e uma narrativa maravilhosa! Eu espero ler mais coisas do Fê, depois que essa série acabar, por que sinceramente ja estou me sentindo meio órfão de Castilhices (eu adoro inventar palavras hahaahahahaha)

Eu espero que vocês gostem tanto dessa serie quanto eu, então lembre de marcar ele no Skoob (Aqui), dê uma olhada nele Amzon, meia volta da tem uma promoção legal (aqui). E isso é tudo pessoal!

Um cheiro e até a próxima

2 comentários em “[Anteriormente em…] Série O Legado Folclórico – Felipe Castilho

  1. Ainda não conheço essa serie e apesar de gostar muito de fantasia nesse estilo, ainda não me aventurei porque não sou muito fã de jogos. O que como você mesmo citou é algo bem presente na serie. Conheci o Castilho e ele é um doce, uma simpatia em pessoa e só por isso, já coloquei o primeiro livro na fila da minha lista de leitura e quando ela diminuir, irei me aventurar nele…

    Curtir

  2. Não conhecia a série e achei muito interessante a história :)) aliás temos que dar chances para os livros brasileiros porque a nossa literatura também é muito rica não é mesmo? As capas também são maravilhosas adorei *-* vou deixar ele anotado n minha listinha e quando conseguir comprá-lo me aventurar heheh

    Curtir

Deixe um comentário

