[DICA DE LEITURA] Douglas Adams

Olá viajantes! Como vocês estão?

Hoje eu vim conversar com vocês sobre uma pessoa muito importante para mim e para vários fãs de ficção cientifica no mundo todo: Douglas Adams. Como vocês viram na minha colaboração para o #VEDA, eu achei em um sebo aqui em Salvador a primeira edição nacional do livro “A vida, o Universo e tudo mais”, terceiro livro da serie: “O Guia dos mochileiros das Galáxias”. Depois de toda a minha euforia após encontrar essa belezura, resolvi explicar para vocês quem é o Douglas, o que o Guia, quais os outros trabalhos dele, e porque eu amo esse homem. Vamos lá?

Douglas Nöel Adams, nascido em 11 de março de 1955, formado em literatura inglesa em Cambridge, ele era radio novelista na BBC4, onde em parceria com Simon Brett resolveram criar uma novela humorística de ficção cientifica, que daria origem ao “Guia dos Mochileiros das Galáxias”.  Adams morreu aos 49 anos depois de um ataque cardíaco.

42-DouglasAdams

“O Guia dos mochileiros das Galáxias” foi transformado em livro em 1978, depois do astronômico sucesso que fez nas rádios de Londres. Inicialmente, seria um trilogia, mas a pedido do publico, Adams publicou mais dois livros da serie, dando origem a sua famosa “trilogia de cinco”.

A serie nos conta a historia de Arthur Dent, um humano normal, que acorda numa bela manha e descobre que a terra será destruída pelos vogons, para dar espaço para uma via intergaláctica. O que ele não espera era que seu amigo Ford Perfect, era um alienígena que morava na Terra. Para se salvarem eles pedem carona a uma espaçonave, e Arthur se torna um Mochileiro das Galáxias, e também o ultimo ser humano vivo no universo. A partir daí, ele e Ford se metem em diversas aventuras e trapalhadas como de encontrar um planeta misterioso, visitar um restaurante no fim do universo, descobrir o sentido da vida e tantas outras.

11873972_978951128836061_1183106887_n

11844176_978951138836060_748121730_n

Além dos livros do Guia, Douglas também tem outros livros publicados, e alguns trabalhos para a televisão.

11880718_978951175502723_1854629334_n

Publicados no Brasil:

  • Agencia de investigações Holisticas de Dirk Gently
  • Shada – Uma historia perdida do 4th Doctor. (Doctor Who)
  • O Salmão da Duvida

Outros livros:

  • Starship Titanic
  • Last Chance to see
  • The meanig of Liff
  • Hyperland
  • Bureaucracy

Na Tv:

  • Monthy Pytton
  • Doctor Who

Eu conheci o Douglas através de uma amiga, que sempre dizia: “Você PRECISA ler esse FUCKING livro” (Beijo Mila), depois de ler os 5 livros em 3 dias, (eles são super fininhos e rápidos de ler), foi uma paixão infinita e inexplicável se espalhando por todo o meu ser. Pesquisando um pouco mais sobre esse ser abençoado que é o Adams, descobri que ele também era roteirista da minha serie favorita: Doctor Who. Douglas escreveu os meus  episódios favoritos, do meu Doctor favorito, inclusive durante as temporadas mais atuais tivemos varias referencias aos trabalhos do Adams.

263919_425395697516688_1518204877_n

Depois de todas essa coincidências traçadas pelo universo, não tinha como não ama-lo. Era algo mais forte do que eu, minha vontade ou minha consciência.

Essa é uma leitura que eu recomendo para quem esta entrando nesse meio de ficção. Afinal Adams é uma grande escola sobre como o mundo da ficção pode ser louco.

Atualmente, seu livros são publicados no Brasil pela editora Arqueiro (Guia dos mochileiros das Galáxias) e pela Suma de letras (Shada).

Então, como diria uma amiga minha: ” VOCÊS PRECISAM LER DOUGLAS ADAMS!”

Um cheiro e até a próxima.

Um comentário em “[DICA DE LEITURA] Douglas Adams

  1. Os livros de douglas adams deveriam ser leitura obrigatória para todos os leitores!! Eles são inteligentes, hilários e possuem uma crítica, não tão entrelinhas., a sociedade moderna.. Ótima resenha Ale!!

    Curtir

Deixe um comentário

