[TEXTO] Segunda-Feira Cinza.

Nada acontece nas Segundas.

Não é atoa que esse é o dia mais chatos da semana. E exatamente por isso que eu não esperava que fosse acontecer naquela Segunda específica.

Passei a manhã inteira “passando” pelas aulas, um sol cinza iluminava aquela Segunda – Feira cinzenta, quando concordei em acompanhar minha amiga até o shopping. Tudo que eu queria era tomar meu milkshake tranquilamente, enquanto fingia ouvir o que ela tagarelava sobre um dos seus muitos casinhos do final de semana. Nunca consegui compreender como as pessoas conseguiam brincar com os próprios sentimentos assim, e ainda contar alguma vantagem. Parecia que estavamos na moda dos corações partidos.

Eu andava sem prestar qualquer atenção a rua ou as pessoas ao meu redor, naquele momento, minha única preocupação era aproveitar aquele milkshake e esquecer onde eu estava…

Até que você aconteceu.

Saindo do nada, para lugar nenhum, apenas para mudar meu dia.

Enquanto caía, pude ver dentor dos seus olhos (aqueles olhos…), o sol. Eu vi as nuvem, ouvi os passáros, nadei em seu sorriso e me afoguei no seu sorrriso… Nunca pensei que pudesse sentir isso, após cair em cima de um estranho.

Enquanto você segui seu caminho, eu não conseguia parar de olhar por cima do ombro a procura do seu rastro. Eu ainda sentia suas mãos me segunrando, ainda via seus olhos fixos em minha mente… até que percebo algo não estava ali antes. Algo que não deveria estar ali. Uma carteira preta.

Olho dentro, e encontro um número de telefone, respiro fundo procurando coragem para ligar, e quando o faço para minha surpresa você atende.

-Alô?! Desculpa estar ligando, mas é que eu encontrei sua carteira….


E foi assim, naquela Segunda – Feira cinzenta, em que eu encontrei aquele que viria ser as cores da minha vida.

 – A.R.

Deixe um comentário

