[Resenha] Magisterium vol2: A Luva de Cobre

luva-de-cobre-2Livro: Magisterium - A Luva de Cobre
Autor (a): Cassandra Clare & Holly Black
Editora: Galera Júnior
Páginas: 300
Ano: 2015
Sinopse: Um universo repleto de intrigas, onde crianças aprimoram seus poderes em uma escola de magia chamada Magisterium, com Mestres que temem a volta do mago mais poderoso, e ambicioso, de todos os tempos, o Inimigo da Morte. Nesse volume, o aprendiz de mago Callum Hunt precisa encontrar uma antiga arma mágica roubada do Magisterium. A luva de cobre é capaz de arrancar a magia de uma pessoa e destruí-la completamente. Ao mesmo tempo, ele tem de decidir se conta aos amigos que, dentro dele, vive a alma do Inimigo da Morte, apenas à espera do momento perfeito para retomar sua escalada pelo poder.

Hellooo! 

Durante todo aquele tempo que fiquei fora, entre os exames sem fim e os litros de soro, eu me dediquei ao segundo livro da série Magisterium, esse feat maravilhoso das minhas duas Deusas: Cassandra Clare e Holly Black.

Durante as férias após o ‘Ano de Ferro’, Callum Hunt sabe corre perigo até mesmo dentro da própria casa. Afinal, ele é o Inimigo da Morte e seu pai Alastair o quer morto.  Depois de quase perder seu lobo devorado pelo Caos de estimação (Devastação <3), ele resolve voltar para o Magisterium onde pensa estar seguro, até descobrir que uma poderosa arma, a luva de cobre, foi roubada e o principal suspeito é o seu pai. Essa arma põe em risco não só a vida de Call, mas também a do seu melhor amigo Aaron. Junto com seus amigos Aaron e Tamara, e o insuportável Jasper, Call sai em uma missão em busca de salvar suas vidas e salvar o seu pai de um antigo inimigo.

Eu sou muito suspeito para falar tanto da Cassandra como da Holly. Eu sou apaixonado pelos livros dessas mulheres gente. Cês não tem noção!

A combinação da escrita dessas duas Deusas da literatura de ficção, é tão bem feita que quase não consigo distinguir quem escreveu o que. A trama envolvente nos mantém presos ate o final do livro, e desejando loucamente a continuação. Apesar dos personagens serem muito jovens (13 anos cada), eles são muito bem construídos de forma que por diversas vezes nos esquecemos da real idade deles. Alguns detalhes apresentados nesse livro poderiam ser mais aprofundados, e eu espero que nos próximos livros eles sejam.

A edição esta impecável, o que para mim que fui um dos que mais criticou a troca de editoras do primeiro para o segundo livro era algo de extrema importância, uma vez que dado alguns problemas presentes em outros livros da Cassandra pela Record, eu tive muito receio que eles viessem a se repetir em Magisteirum. Para quem assim como eu estava morrendo de medo que eles ficassem com tamanhos diferentes na estante, o que o segundo livro tivesse aquele brilho nojento de TMI, FIQUEM TRANQUILOS! O livro esta nos mesmos padrões do primeiro volume, a capa é fosca, e sem aquele brilho insuportável ❤

12049571_847703802012378_632496927058234680_n

Nesse sábado, dia 31 de Outubro, teremos o encontro de fãs de Magisterium, mediado por mim <3, as 14h na Saraiva Shopping da Bahia. Então venham se divertir, conhecer mais sobre o livro, e curtir o Halloween da melhor forma possível: Com livros!

12141797_10153456913387713_1582101130226989991_n

Deixe um comentário

