[Resenha] O Vilarejo

Livro: O Vilarejo
Autor: Raphael Montes
Ano: 2015
Editora: Suma de Letras
Páginas: 92
Sinopse: No vilarejo, falar que o pecado mora ao lado é mais do que um dito popular: é uma verdade ameaçadora da qual os moradores se dão conta pouco a pouco. E, para alguns, é tarde demais. Como resistir ao mal? À luxúria, à ganância, à ira? Como não ceder aos pecados da carne quando a guerra chega e o inverno castiga, quando o frio e a fome tomam conta, quando uma força maior parece conspirar e rodear os moradores para que eles se entreguem a seus piores instintos? A cada conto, conheça a história de um habitante e como todas elas se entrelaçam para formar uma narrativa perturbadora e fascinante sobre nossa infinita capacidade de crueldade e compaixão.
Deixa só eu acender as luzes (só por garantia, sabe como é).

Raphael Montes mais uma vez se supera e nos traz um livro de terror que orgulharia até o próprio King. Em “O Vilarejo”, Montes nos apresenta a um humilde vilarejo isolado na neve e, que seus habitantes sofrem além do frio, com todos os pecados que a muito vinham escondidos dentro de si.

Em seus sete contos (cada um intitulado com o nome de um dos principais demônios), Montes nos faz sentir um arrepio subir a espinha a cada página, e enquanto lia eu sentia uma enorme agonia crescer em mim ansiando pelo desfecho do livro. A edição esta impecável, e as ilustrações que compõe o livro são tão maravilhosas que nos transportam direto para o vilarejo.

Até mesmo para aqueles que tem o habito de ler livros de terror, eu acredito que irão se surpreender com “O Vilarejo”.

Se você deseja embarcar nessa história eu preciso desejar-lhe sorte (e de preferencia que você não coma nada até o último conto. Vai por mim.), espero que vocês gostem tanto desse livro quanto eu gostei.

Um cheiro, e até a próxima!

Anúncios

2 comentários em “[Resenha] O Vilarejo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s