[Resenha] Magnus Chase e os Deuses de Asgard – A Espada do verão

CAPA-A-espada-do-verãoLivro: Magnus Chase e os Deuses de Asgard - A Espada do verão
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Ano: 2015
Páginas: 446
Sinopse: Desde a misteriosa morte de sua mãe, ele tem vivido sozinho nas ruas de Boston, sobrevivendo por sua inteligência, mantendo-se um passo à frente da polícia e dos guardas preguiçosos. Um dia, ele é encontrado por um tio que ele nunca conheceu — um homem que sua mãe dizia ser perigoso. Seu tio lhe conta um segredo impossível:
Magnus é filho de um Deus Nórdico. Os mitos vikings são reais.
Os Deuses de Asgard estão se preparando para a guerra. Trolls, gigantes, e monstros piores estão agitados para o dia do juízo final. Para evitar Ragnarok, Magnus deve procurar pelos Nove Mundos uma arma que foi perdida há milhares de anos. Quando um ataque de gigantes do fogo obriga-o a escolher entre a sua própria segurança e as vidas de centenas de inocentes, Magnus toma uma decisão fatal:
Às vezes, a única maneira de começar uma nova vida é morrer…

Acredito que desde o final de Percy Jackson esse é o livro mais aguardado pelos semideuses do mundo.

Magnus perdeu sua mãe a 2 anos, e desde então vive como mendigo nas ruas de Boston, vivendo de pequenos furtos, de coisas que encontra no lixo e dormindo embaixo de pontes junto com seus amigos moradores de rua. Até ai a vida dele está “normal”, até que sue misterioso e excêntrico tio Randolph, começa a procura-lo espalhando cartazes pela cidade. Exatamente a pessoa a quem sua mãe disse para ele não confiar antes de morrer. Após forçar um encontro louco com seu tio a vida de Magnus muda completamente, afinal ele morre durante o ataque de um troll de fogo. Isso mesmo. Ele MORRE! E quando acorda no pós vida, ele descobre estar em Valhala, o paraíso para os valorosos heróis de Odin esperarem pelo Ragnarok. Como nunca, nada foi fácil para o Magnus, o pós vida não seria diferente. Ele não só foi parar no lugar errado, como ainda precisa sair em uma missão para resgatar a a espada do pai dele e impedir que  o lobo Fenrir seja libertado e o Ragnarok antecipado.

Preciso falar a verdade para vocês: Eu ja estava cansado dos livros do Rick. Depois de não sei quantos livros do Percy, eu ja não aguentava mais semideuses (personagens e fãs), e quando teve o anuncio desse novo livro, eu fui com os dois pés atrás e 500 pedras na mão. Mas graças ao meu amigo Higor do blog Papeletas, que não me deixou dormir em paz até que eu tivesse lido. Finalmente li (e pude dormir), e gostei. Eu esperava algo repetitivo, algo cansativo que nem foi a série “Heróis do Olimpo”, mas Magnus conseguiu me conquistar. Diferente do Percy, Magnus é um personagem que divertido, irônico, que interage com o leitor durante todo o livro, e o mais importante: Não é mimimizento por que o pai divino se recusa a responde-lo. Na verdade ele ta pouco se importando com esse pai.

Não houve nenhuma mudança na escrita do Riordan, no intervalo entre as duas séries, o livro é bem fluido e cativa o leitor pela interação do personagem com o leitor, principalmente nos momentos de ação do livro do livro (que são muitos). Uma aspa especial para o melhor personagem que existe: Jacques, a espada falante mais sarcástica do mundo.

A Intrínseca sempre da um show quando o assunto é edição. O livro esta muito bem diagramado, bem revisado e trabalho do capista está magnifico. O próximo livro da série ja tem titulo liberado “Magnus Chase e os Deuses de Asgard – O Martelo de Thor”, mas sem data para o lançamento ainda.

Eu estou ansioso pelo próximo livro, pretendo dar uma nova chance ao velho Rick. me diz o que vocês acharam aqui nos comentários e me contem das experiencias de vocês com esse novo universo depois!

Um Cheiro, e até a próxima!

Deixe um comentário

