[Resenha] A Dama da Meia Noite – Tessa Dare

1292-20151021181410Livro: A Dama da Meia Noite
Autora: Tessa Dare
Editora: Gutenberg
Ano: 2015
Sinopse: Após anos lutando por sua vida, a doce professora de piano, Srta. Kate Taylor, encontrou um lar e amizades eternas em Spindle Cove. Mas seu coração nunca parou de buscar desesperadamente a verdade sobre o seu passado. Em seu rosto, uma mancha cor-de-vinho é a única marca que ela possui de seu nascimento. Não há documentos, pistas, e nem ao menos lembranças…
Depois de uma visita desanimadora para sua ex-professora, que se recusa a dizer qualquer coisa para Kate, ela conta apenas com a bondade de um morador de Spindle Cove, o misterioso, frio e brutalmente lindo, Cabo Thorne, para voltar para casa em segurança. Embora Kate inicialmente sinta-se intimidada por sua escolta, uma atração mútua faísca entre os dois durante a viagem. Ao chegar de volta à pensão onde mora, Kate fica surpresa ao encontrar um grupo de aristocratas que afirma ser sua família.
Extremamente desconfiado, Thorne propõe um noivado fictício à Kate, permitindo-lhe ficar ao seu lado para protegê-la e descobrir as reais intenções daquela família. Mas o noivado falso traz à tona sentimentos genuínos, assim como respostas às perguntas de Kate.
Acostumado com combates e campos de batalhas, Thorne se vê na pior guerra que poderia imaginar. Ele guarda um segredo sobre Kate e fará de tudo para protegê-la de qualquer mal que se atreva atravessar seu caminho, seja uma suposta família oportunista… ou até ele mesmo.

 

Fala Galera, como é que vocês estão?

Esse livro chegou para mim a algum tempo, mas só agora eu pude dar uma pausa nessa correria de fim de semestre e por as resenhas em dia. A nossa grande amiga, a editora Gutenberg enviou a ARC (p livro antes de ser publicado e na fase de pré revisão) para alguns parceiros, para que dessemos um conferida nele antes de que ele chegasse ao público. Não posso nem dizer o quanto eu fiquei feliz de ver que essa delicia chegou para mim.

A Senhorita Kate Taylor é uma órfã que passou anos lutando para ter uma vida de paz até encontra-la na cidadezinha de Spindle Coven, onde atua como professora de piano e vive tranquilamente numa pousada familiar. Mas a vontade de descobrir quem ela é e de onde ela veio vive por cercar a jovem doce mas com um temperamento forte que a leva a ir atrás de uma ex-professora para pedir pistas da sua família. Após uma visita nada promissora, e com a certeza de que o dia não poderia piorar, a sua unica forma de voltar para casa é na companhia do Cabo Thorne, o mesmo que faz cara feia durante as aulas de piano da Kate na pensão e irrita mortalmente a moça por ser um cara mal humorado, ranzinza e lindo.

Logo quando quando chegam a pousada Kate se depara com um grupo estranhos de aristocratas que afirmam ser sua família biológica (ai a confusão começa hihihi), para protege-la desses vigaristas o Cabo Thorne a pede em casamento, mas pelo visto as coisas não serão bem como ele esperava.

Vocês sabem que romance não é muito a minha praia. Eu sou o cara do sangue, morte, terror e coisas assim. Mas eu adoro os livros da Tessa desde de que li “Uma Noite Para se Entregar”, os romances de época dela, são diferentes de qualquer outro que eu ja li. Com mocinhas firmes, com voz e opinião, com uma boa dose de humor, eles são sempre o livro que eu recomendo quando me perguntam de romance de época. A Tessa possui uma escrita leve e contagiante, que prende o leitor e o leva até o final do livro de uma forma que você nem percebe que acabou.

Dos três livros da série esse até agora é de longe o meu favorito, e eu não vejo a hora de ver como ficou a edição final. (Por estar resenhando uma ARC não da para avaliar a edição).

As capas desses livros merecem uma atenção toda especial, elas são a coisa mais linda desse mundo, e transmitem muito bem a sensualidade que possui a estória.

É isso pessoal, espero que vocês gostem tanto desse livro quanto eu gostei. E se vocês ja leram, ou estão lendo, ou querem ler, deixa aqui nos comentários o que vocês acharam.

Um cheiro e até a próxima

 

Deixe um comentário

