[Resenha Premiada] To All The Boys I’ve Loved Before (Para todos os garotos que já amei)

screenshot_2014-04-23-13-54-05-1Livro: To All The Boys I've Loved Before (Para todos os garotos que já amei)
Autora: Jenny Han
Editora Original: Simon & Schuster
Editora Nacional: Intrínseca
Páginas: 355
Ano: 2014
Sinopse: Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.

Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar. 

Fala Galera! 

Vamos conversar sobre esse amorzinho de livro que é o “Para todos os garotos que já amei”? *Essa resenha foi feita a partir da edição americana, e não da edição BR publicada pela Intrínseca*

00

Lara Jen é uma garota 100% comum. Ela mora com seu pai e suas duas irmãs Margot e Kitty (as Song Girls). Ela tem 16 e está prestes a entrar no ensino médio, e aquele nervosismos já toma conta dela. Como se não fosse o suficiente, sua irmã mais velha (e também sua melhor amiga e porto seguro), está se mudando para Escócia para cursar a faculdade. Desde a morte de sua mãe a dois anos, Margot assumiu o papel de mãe e dona de casa, agora que foi embora Lara não faz a menor ideia de como será sua vida.

Lara Jen é uma garota sonhadora e apaixonada. Cada vez que ela se apaixona por um menino, um amor platônico, ela escreve uma carta para ele falando tudo o que sente, e depois de seladas e endereçadas as cartas são guardadas em uma caixa que foi presente de sua mãe. Um maravilhoso dia, Lara descobre que essa cartas sumiram, e fora enviadas para seus respectivos destinatários, a partir dai sua vida se transforma em uma loucura assistindo e tendo que lidar com as mais diversas reações de seu amores.

Eu tive sérias crises de riso com esse livro. Não conseguia para de rir com as situações em que a Lara se metia. Eu não tinha grandes espectavas para esse livro, uma vez que o julgava pela capa como “livro de mulherzinha”, e hoje é uma das melhores leituras de 2015. Jenny Han já uma autora de grande sucesso nos EUA, e aqui no Brasil ela segue o mesmo caminho. É muito complicado falar desse livro sem soltar nenhum spoiler.

O enredo foi muito bem construído, de forma que o leitor passa o tempo todo se negando a fazer algo antes de terminar de ler, e quando chega perto do final se nega a terminar.

O livro tem uma narrativa leve e bem gostosa, não tem como não se apaixonar pela Lara Jen e suas trapalhices. O Segundo livro dessa série “P.S: I still love you” já tem previsão de sair no Brasil no primeiro semestre de 2016.

20698530


 

Quer ganhar um exemplar desse livro? Vou sortear um para vocês ☺️
É super simples:
*Curta nossa página no facebook;
* Siga o blog ;
* Comente essa resenha;
* Curta a foto da promoção no facebook;
* Marque 3 amigos;
* Clique em QUERO PARTICIPAR. https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/507720

To torcendo por vocês! Promoção valida ate 20/12/2015

Resenha Premiada

 

 

30 comentários sobre “[Resenha Premiada] To All The Boys I’ve Loved Before (Para todos os garotos que já amei)

  1. Estou apaixonada por este livro!! O livro parece conter uma estória muito linda!! Gostaria muito de conhecer o desenrolar desta trama!!

    Curtir

  2. O livro parece ser muito fofo!! A capa está linda, e se eu não me engano ele tem continuação!! Que bom que você gostou, com certeza também irei gostar!! Mas com sera que estas cartas que Lara Jean escreveu vão parar com seus respectivos destinatários? Ansiosa para descobrir!!

    Curtir

  3. É a primeira resenha que leio do livro, apesar de já ter visto a capa dele pela web… mas já me apaixonei… achei muito legal o enredo e com certeza deve ser uma história encantadora! Já quero ler! bjos

    Curtir

  4. Estou louca para ler esse livro, parece ser o tipo de leitura ideal pra rir um pouco e esquecer os problemas da vida.

    Curtir

  5. A história parece ser realmente encantadora. Toda resenha que leio sobre este livro, só falam coisas boas da trama. Uma história assim que estou precisando ler no momento. algo leve e divertido. Muito bom . Com certeza já está na minha lista de leitura.
    Beijos.

    Curtir

  6. Bom saber que não é só mais um livro de mulherzinhas. Confesso que pelo título não havia me interessado pelo livro, mas lendo a resenha e sabendo que há situações com muito bom humor, fique com muita vontade de ler e descobrir quem enviou as cartas e como tudo isso vai acabar.

    Curtir

  7. Já tinha lido outras resenhas do livro, e ele está em minha lista de desejos há um tempo, quero entrar no mundo da Lara, e perceber o crescimento e amadurecimento dela durante a narrativa, assim como li em resenhas. Depois de Auggie & Eu, ele será a minha próxima compra, ou talvez uma alma caridosa me dê de presente no niver, assim espero.

    Curtir

  8. Quero muito esse livro, agora mais ainda porque você disse na resenha que em algumas partes não conseguia parar de rir, adoro livros divertidos.
    Beijos

    Curtir

  9. Se fosse só pelo título, não me animava a ler o livro, mas após ler a resenha, acredito que vou gostar muito da leitura, parece divertido e fiquei curiosa para descobrir quem enviou as cartas, fora as reações dos garotos após lerem tudo o que ela escreveu sobre eles. Ainda bem que a continuação será publicada logo, é horrível esperar continuações literárias, dá uma ansiedade ! rsrsrs

    Curtir

  10. Amo essa capa, mas não sei esse enredo de garota com 16 anos entrando no ensino médio já deu pra mim. Mas quem sabe esse seja diferente e eu goste.

    Beijos

    Curtir

  11. Já havia visto algumas resenhas e todas elas elogiam o livro, o que só atiça ainda mais a minha curiosidade. Quero muito ler o livro e descobrir essas confusões todas que a Lara se meteu.

    Curtir

Deixe um comentário