[Resenha] Begin Again (2013)


Filme: Begin Again (Mesmo se Nada der Certo)
Elenco: Keira Knightley, Mark Ruffalo, Adam Levine, James Corden
Direção: John Carney
Gênero: Drama, Comédia
Ano: 2013 
Sinopse: Gretta e Dave são namorados de longa data e parceiros na composição de músicas. Quando ele consegue um contrato com uma grande gravadora em Nova York acaba deixando tudo para trás, inclusive Greta. Mas a vida da jovem tem uma nova virada quando ela conhece Dan, um produtor musical falido que a vê cantando em um bar e se encanta com seu talento.

Oi gente! 

Quero confessar que essa semana não assisti muitos filmes, estive cheio de trabalhos para fazer e como bom brasileiro deixei tudo para última hora.

Mas isso não é desculpa para deixar vocês sem post! Então hoje vou fazer resenha de um filme que eu gosto demais e nunca perco a oportunidade de rever.

Begin Again nos traz Gretta (Keira Knightley), uma cantora que não acredita muito em seu potencial. Ela recentemente se separou de seu noivo Dave (Adam Levine), que também é cantor e fechou contrato com uma gravadora. Por conta disso eles estavam em Nova York, onde também mora o irmão de Gretta, Steve (James Corden). Steve arrasta Gretta a um bar e a faz cantar uma de suas músicas. É assim que ela conhece Dan (Mark Ruffalo), um produtor musical que vê nela uma futura estrela. Dan leva uma vida bastante bagunçada, separado de sua mulher e barrado de sua própria empresa, ele vive em bares. Ele aborda Gretta e a oferece um contrato com sua gravadora. Mas o atual diretor não concorda e rejeita ela.

É assim que eles começam a gravar um CD inteiro apenas com aparelhos improvisados, gravado em diversos cantos de Nova York, com músicos amadores e sem efeitos de estúdio. A paixão de Gretta pela música, a disposição do grupo em fazer algo por conta e o resultado incrível é o melhor do filme.

Begin Again, melhor que um musical, é um filme sobre música. Traz a realidade do artista atual, que deve se submeter aos gostos da indústria e deixar seu verdadeiro som de lado. Ou ser verdadeiro e disponibilizar seu trabalho de graça, onde pode não ser reconhecido.

Como eu disse, é um filme que eu gosto bastante. Ele conta com personagens muito carismáticos e atuações melhores ainda. A trilha sonora é impecável, com músicas que eu ouço até hoje. Ele tem um clima bastante leve e descontraído. É cheio de paisagens lindas e planos de Nova York.

Espero ter despertado interesse em vocês por esse filme e assistam. E deixe sua opinião!

Deixo com vocês esta trilha sonora incrível.

Até mais, e obrigado pelos peixes!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s