[Resenha] Master of None

Master of None 

Série: Master of None

Elenco:  Aziz Ansari, Noël Wells, Eric Wareheim, Kelvin Yu, Lena Waithe

Criadores: Aziz Ansari, Alan Yang

Gênero: Comédia

Emissora: Netflix

Ano:  2015

Sinopse: Master of None mostra a vida de Dev, um ator na faixa dos 30 anos que tenta viver em NY.

Fala povo

Hoje vou falar sobre Master of None, série criada por Aziz Ansari que é famoso por fazer parte da série Parks and Recreation e pelo seus stand ups. Eu admito que tenho um pé atrás com comediantes que fazem stand up, porque muitos deles fazem piadas racistas, machistas e até homofóbicas, mas Aziz mostra com essa série e com seus stand ups que nem todos os comediantes acham que é preciso ofender para fazer uma piada.               

A série mostra a vida de Dev, um ator que ganha dinheiro fazendo comerciais e tenta conseguir trabalhos melhores, apesar
das dificuldades que a mídia racista impõe. Em diversos episódios Master of None fala sobre questões sociais como racismo, machismo e xenofobia, e faz isso de maneira leve e divertida sem deixar de tocar na ferida.

 Algumas pessoas compararam a série a Friends, as duas têm semelhanças sim, mas as diferenças são gritantes. Friends mostra seis amigos brancos e bonitos (dentro do padrão) vivendo uma vida tranquila onde conseguem se encontrar com frequência, já Master of None tem bastante diversidade entre os personagens principais.O personagem principal que é descendente de indianos e baixinho, e entre os amigos do Dev tem uma negra lésbica, um branco gordo e um oriental. E nem sempre eles conseguem se encontrar, eles vão a bares, festas, na casa um do outro, porém eles não se veem todos os dias. As semelhanças das duas séries são que ambas passam em New York, e os personagens estão faixa etária dos 30 anos.

De maneira bem realista Master of None retrata situações que é impossível não se identificar. Com 30 anos você ainda é jovem mas existe um pressão para que você tome decisões definitivas sobre sua vida, como casar e ter filhos. Mas nem sempre estamos preparados para essa decisão. Eu tenho somente 22 anos, não sinto pressão para casar e ter filhos, mas sinto pressão para escolher uma profissão e ter uma carreira. Na série eles já escolheram suas profissões mas mesmo aos 30 podemos querer começar do zero, e arriscar. Ninguém precisa estar pronto para fazer o que a sociedade espera da gente, temos o poder de escolha e Master of None fala sobre isso de um jeito magnífico.

Master of None não é uma série que vai te fazer gargalhar durante um episódio inteiro mas não deixa de ser engraçada, não deixa de ter cenas geniais que te farão rir e depois pensar na vida.


Até semana que vem pessoinhas 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s