[Variedades] Sonhos de Universos Fictícios

I’m here again!

Quem nunca quis poder entrar em um mundo da ficção que atire a primeira pedra (espera. espera! é forma de falar), quem sabe dar umas voltas no tapete mágico do Aladdin, na companhia do gênio, fazer amizade com um dragão e poder voar por aí com o novo companheiro ou até mesmo dar uma escapadinha em um final de semana para a Terra do Nunca, particularmente, seriam férias bem agradáveis, até mesmo bater um papo com a Elsa seria emocionante, com o calor e tudo, um picolé em poucos segundos é uma vantagem e tanto, sem falar que seria UAU! – ok, chega e vamos com isso, aqui vai uma lista de alguns universos que quero poder dizer “vi com meus próprios olhos” – ou não.

Terra Média
por J.R.R. Tolkien

Lord of the Rings

A boa notícia é que dá para conhecer um pedaço do Condado que fica situado na Nova Zelândia, a má é que não terão as criaturas mitológicas por lá, morro de vontade de ver um hobbit.

Nárnia
por C.S. Lewis

Nárnia

Nada de bicho papão no guarda roupas, aqui a expectativa é bem diferente, guarda roupas podem ser passagens, leões são um símbolo de tudo o que há de bom (parte que mais amo), até mesmo o espaço-tempo muda de face em Nárnia, como não querer?!
E convenhamos, isso tá me saindo melhor que um closet (~selo de aprovação~)

Alice no País das Maravilhas
por Lewis Carrol

Alice

Cair em um buraco, aumentar e diminuir de tamanho, um gato – suspeito – que vive de dar enigmas estranhos e tantas outras coisas de personalidade questionável, no País das Maravilhas a lógica demanda: “não procurar lógica alguma”, mas isso não impede de sonhar dar um passeio por lá, não é mesmo?

Mundo de Tinta
por Cornelia Funke

mundo de tinta

Imagine dar vida aos personagens dos seus livros e explorar um mundo completamente diferente através de um título que pode estar na sua instante? Pois é, no Mundo de Tinta palavras têm poder e nada é por acaso, arrepiante e encantador ao mesmo tempo.

Hogwarts
por J.K. Rowling

Harry Potter

Ah, Hogwarts… o que está havendo? Até hoje estou a espera da minha carta, dava para atualizar também, que tal por email?  Não custa nada, diminui as chances de um desvio de correspondência e outras inúmeras outras vantagens.

Dimensão Alternativa – Pokémon
por Satoshi Tajiri

Pokémon

I choose you” aquela clássica frase que fez parte de muitas infâncias por aí e comigo não foi diferente, outra injustiça universal, nunca encontrei sinais de pokémon algum por aí, mas… a esperança é a última que morre!

O Mágico de Oz
por L. Frank Baum

Oz

Eu queria muito ser capaz de usar os sapatinhos da Dorothy ao menos uma vez, sem falar em poder passar em um lugar que desafia a lógica (se isso não é desafiar a lógica, então não sei do que se trata mais), alerta de sonho eterno!

Avatar
por Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko

Avatar

Dominar água, terra, fogo, ar, manipular várias coisas que provém desses quatro elementos, sem falar nas tribos, nos costumes, nas criaturas e… ~pausa para respirar~, é acho que deu para entender.

Star Wars
por George Lucas

Star Wars

Preciso ardentemente de um sabre de luz, é mais ao menos uma necessidade, já fiz altas interações com uma, então abri os olhos e era só um sonho.
Tem que falar mais alguma coisa? Ok, lá vai… “Vou terminar o que você começou” (~lágrimas para todos os lados~)

As Crônicas de Gelo e Fogo
por George R.R. Martin

Crônicas de Gelo e fogo

Bem… esse não seria exatamente uma visita como nos outros não, só ver alguns lugares seria legal, como a Muralha de Gelo, talvez o Ninha da Águia, nada muito elaborado, já que é de conhecimento geral que permanência prolongada, não é sinônimo de vida eterna por aqui.

Fronteiras do Universo (É o último! Eu juro!)
por Philip Pullman

Fronteiras do Universo

Quem não está ciente da série, ao menos se lembra de “A Bússola de Ouro”, é esse mesmo em questão aqui, só que a saga dos livros que parece uma viagem impressa!
O que mais me faz querer esse universo é a possibilidade de ter um daemon (dimon ou demônio, como a nomenclatura sugere), é como ter alguém que é obrigado a te suportar de qualquer jeito (isso sim, é um feito e tanto!) e para corações desolados como o meu, que querem um feixe de luz, está fechado para adaptar a saga em uma série de TV! (~gritos histéricos~)

Então por hoje é só, mas se sinta a vontade para complementar essa lista básicas de aventuras que poderiam ser reais.^^


Isso é só um até logo

bye

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s