[RESENHA] Being Erica

Being Erica season 1

350683Série: Being Erica
Elenco: Erin Karpluk, Michael Riley, Kathleen Laskey, Tyron Leitso
Criador: Jana Sinyor
Gênero: Comédia, Drama
Emissora: CBC
Ano: 2009 - 2011
Sinopse: Vista como uma fracassada por estar solteira e desempregada aos 32 anos, Erica tem uma vida cheia de arrependimentos. Quando entra em desespero ela começa uma terapia nada convencional.

Eu estava tentando superar o cancelamento de Hindsight quando descobri que existia uma série canadense com o enredo parecido, e que amorzinho é essa série. Being Erica mostra uma Erica Strange(Erin Karpluk) na casa dos 30 anos desempregada, solteira  e infeliz com as escolhas que fez na vida. Vista como fracassada pela família e em um momento de desespero ela conhece o Dr. Tom (Michael Riley),que lhe oferece uma terapia um tanto diferente, ele a oferece a oportunidade de voltar no tempo nas situações em que ela sente que foram pontos chave para a vida dela ser o fracasso que é hoje, ele oferece a oportunidade dela voltar e tentar fazer diferente, corrigir os erros.tumblr_ni7ta4Bc541qap2x6o2_250.gif

Apesar das viagens no tempo, esta série não é de ficção cientifica, e em alguns pontos esse é o grande erro da primeira temporada. Eu como grande fã de séries e filmes sobre viagens no tempo, acredito no efeito borboleta e que se algo mudado no passado pode trazer grandes consequências para o presente, e Being Erica não aborda muito isso, apesar da Erica mudar diversas coisas no passado o presente dela permanece da mesma forma, as mudanças são bem pequenas. No caso quem muda é a Erica que aprende muito com as viagens, ao invés da linha do tempo mudar, e acho que essa é a premissa da série, mudar a Erica e mostrar que apesar dos erros e defeitos ela é uma grande mulher, capaz de fazer muitas coisas.

tumblr_ni7ta4Bc541qap2x6o4_250

Obviamente na série existem acontecimentos que são pontos fixos na história, como a morte do seu irmão Leo(Devon Bostick), e Erica apesar de querer muito não pode impedir. Mas é lindo ver como ela tenta aproveitar os momentos com ele quando ela faz as viagens.

Dr. Tom terapeuta da Strange que faz com que ela volte no tempo, sempre a aconselha com frases pontuais e inspiradoras, usando como fonte diversas pessoas, desde Nietzsche a Britney Spears. Ele junto com a Erica fazem o ritmo da série, e trazem momentos maravilhosos que deixam a série leve e divertida, ele apatumblr_ni7ta4Bc541qap2x6o9_r1_250.gifrece nos ambientes do passado para ajuda-la a fazer a coisa certa. E no fim tanto Erica como nós espectadores aprendemos que mesmos com os erros do passado podemos consertar as coisas no presente. Não precisamos viajar no tempo para corrigir nossos erros, podemos corrigi-los no dia a dia, nos tornando pessoas melhores.

E através dessa terapia Erica tenta colocar em ordem sua vida profissional, amorosa, financeira, familiar etc.tumblr_n6xifq4Ply1qbwxizo1_500

Quem nunca se perguntou o que é que estou fazendo com minha vida? Está série é ótima para quem tem arrependimentos, para quem não está satisfeito com a vida, porque nos todos temos um pouco de Erica.


 

Até a Próxima 😉

Anúncios

3 comentários em “[RESENHA] Being Erica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s