[Cinema] Larga o game e pega a pipoca!

Primeiro ‘Oi/Olá/Hi’ do ano!

Antes de tudo vamos ver o que nos espera nesse novo ano, que mal começou e já está fervilhando de possibilidades, levando em conta que a diversidade de 2016 claramente se difere daquela que predominava a 10, 20 anos, que por sua vez se projeta em vários ramos,  como a música, a literatura e o foco de hoje: o cinema.

Enquanto 2015 foi um ano surpreendente nesse quesito, 2016 promete não fazer desfeita e já conta com em média 2 estreias mensais, que vai atrair um grande número de fãs ao cinema. Ano passado não somente deixou marcas como teve sua caracterização concluída –  ao menos por mim – por trazer as salas mais distopias em um único ano do que qualquer outro, deixando os apreciadores do gênero em alvoroço, para via de consulta foram: A série Divergente: Insurgente, Mad Max: Estrada da fúria, Maze Runner: Prova de Fogo e Jogos Vorazes: A Esperança – O Final.

E é agora em nosso 2016, após notórios sucessos na adaptação de enredos de jogos para os filmes, como Lara Croft: Tomb Raider, Resident Evil, Street Fighter e uma das franquias mais famosas – e incríveis – da atualidade, Final Fantasy, o investimento cresceu e a prova disso é essa lista que trouxe para vocês hoje:

Assassin’s Creed 

Assassins

Sucesso como uma franquia de jogos da Ubisoft, então conquistou as prateleiras das livrarias, somando isso a uma série de fatores, é o que torna esse devidamente um dos mais aguardados do ano nesse ramo, apesar do temor inicial que os fãs sentiram ao descobrirem que seria live action, os adeptos da franquia já sonham com o momento do Callum Lynch explorando suas habilidades.

Heróis da Galáxia: Ratchet & Clank 

Proveniente de uma série da Sony, este é um dos lançamentos pouco conhecidos do ano, pode ser devido a interface do próprio jogo, que para atingir um público mais amplo e com uma classificação indicativa bem reduzida, não apostou tanto em cativar com uma trama mais complexa, mas não tira o mérito de que venha a ser um filme bom, tentei não julgar pela “capa” e deixar no vamos ver no que vai dar, afinal é uma franquia da Sony e vale o esforço.

Warcraft 

Já que se tornou frequente algum tipo de atrito entre os fãs de cada game, tenho que pedir: deixa o mimimi sobre qual é melhor League of Legends ou Dota de lado e aproveita mais, afinal sai ganhando quem não tá nem aí e vai com o que der, sem discriminação com nenhum dos dois, cada um têm sua individualidade e seu ápice.

Indo ao que interessa, o enredo irá seguir ao demonstrar o desenvolvimento da relação entre os orcs e os humanos, juntamente com as origens do conflito entre a Aliança e a Horda.

Angry Birds

De um dos aplicativos mais populares que existem, chegou a hora de sair da tela controlada pelos players, para tomar as sessões dos cinemas, com os pássaros queridinhos de volta em uma adaptação cinematográfica cheia de comédia, que promete muitas risadas, olha o Chuck! A Sony já prometeu bastante com o trailer, então tenho boas expectativas para esse filme.

Outros lançamentos previstos para até no máximo 2017:

  • Resident Evil: O Capítulo Final
  • Shadow of the Colossus
  • The Last Guardian
  • Uncharted
  • Last of Us 
  • Metal Gear Solid

A animação e euforia tomam conta, ao mesmo tempo em que o temor também, desde que se o histórico se encheu com algumas adaptações que beiraram o absoluto fiasco (nem menciono o arrepio que sinto depois da live action de Mario Bros de 93), porém um desconto já que vários fatores além do controle influenciaram para causar um trauma nos fãs, por isso, nos resta aguardar os lançamentos e também torcer para os rumores de uma adaptação de SonicSuper Mario serem verídicos e sejam tão maravilhosamente nostálgicos quanto esperamos.


Um até mais pra vocês!

 

Gamer

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s