[RESENHA] Gaiola de Estrelas


Livro: Gaiola de Estrelas
Autora: Jacquelyn Mitchard
Ano: 2008
Editora: Record
Páginas: 308
Sinopse: Veronica e sua família são mórmons e vivem uma vida tranquila em sua comunidade, até que uma tragédia assola a família. Veronica  se sente culpada e carrega isso por anos, até que resolve sair da comunidade mórmon para encontrar e se vingar do homem que destruiu sua família.

 

Gaiola de Estrelas

Li este livro pela primeira vez quando eu ainda estava no ensino médio, e hoje já graduada ele ainda me toca, porque é uma história sobre perdão.

 Veronica Swan morava com os pais e as irmãs mais novas, Becky e Ruthie, em uma comunidade mórmon.  Vivia uma vida tranquila e feliz, até que um dia, enquanto brincavam de esconde-esconde, suas irmãs mais novas são assassinadas por um esquizofrênico. A vida de Veronica então se transforma em luto e culpa. Culpa por não ter salvado suas irmãs, culpa por estar brincando com elas na hora em que o assassino estava por ali.

O tempo passa e o assassino de  Becky e Ruthie, o esquizofrênico Scott Early, é liberado de seu tratamento e volta às ruas, com a condição de sempre informar a família Swan onde está residindo. Os pais de Veronica, sabendo da condição mental de Scott o perdoam, porem Veronica fica inconformada com isso e decide que o assassino de suas irmãs deve sentir a mesma dor que ela sentiu.

Ela, sabendo onde Scott mora, se muda para a mesma região e começa a trabalhar como babá da filha dele. Em meio disso ela começa a se interessar por medicina e por um garoto.

E ela percebe que Scott se arrepende do que fez, e que isso o perturba, ele também tenta viver com esse fardo mas ele é pesado.

O livro mostra como o caminho para o perdão é difícil, mostra como se colocar  nos outros as vezes é um tarefa árdua, principalmente quando estamos machucados. Apesar de parecer pesado Gaiola de Estrelas é leve e de fácil leitura, devorei este livro e espero que vocês tenham a oportunidade de ler ele um dia.

Este livro pode emocionar a ponto de fazer chorar, pois mostra o que um trauma pode causar e como é difícil supera-lo.


Vou deixar esse gif em homenagem ao Alan Rickman que partiu hoje. Sua obra sempre estará em nossas memórias. Descanse em paz.

Até a próxima povo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s