[RESENHA] Spotlight – Segredos Revelados

ngKxbvsn9Si5TYVJfi1EGAGwThU.jpgFilme: Spotlight - Segredos Revelados
Elenco:  Michael Keaton, Mar Ruffalo, Rachel McAdams
Direção: Thomas McCarthy
Gênero: Drama
Ano:  2015
Sinopse: Baseado em fatos reais, Spolight mostra como um grupo de jornalistas, do The Boston Globe, investigou casos de pedofilia cometidos por padres, e como esses casos foram acobertados pela Igreja Católica.

 

Oi povo fiquei sem internet semana passada por isso essa semana farei dois posts para compensar. Neste falarei sobre Spotlight, filme indicado ao Oscar.

Na minha maratona de indicados ao Oscar o meu favorito até agora é O Quarto de Jack, mas Spotlight chamou minha atenção pois é um filme bem feito e tem atuações ótimas.

tumblr_o12bus55uw1s3tn06o9_540.pngQuando o novo editor do Boston Globe, Marty Baron (Liev Schreiber), chega ele decide ir a fundo em uma investigação de abuso infantil cometido por um padre, então é definido que a equipe Spotlight deveria focar nisso. Enquanto vão investigando o grupo vai descobrindo que os casos não são isolados e que a Igreja vem acobertando os diversos casos que existiram. Mas como investigar uma instituição poderosa como a Igreja Católica? O filme mostra a dificuldade que é investigar e punir pessoas e instituições poderosas. A igreja tem uma imagem forte e milhões de fieis em todo o mundo e ir contra isso pode ser complicado.

tumblr_o1kz8psesk1v6xy8ho1_1280.jpg

O filme é bom nisso ele mostra que quem deveria ser isento de pecados não se importa com crimes cruéis cometidos por aqueles que ninguém esperava. Porém o filme não julga a fé das pessoas, pelo contrário Spotligt mostra  o homem que é corruptível não a fé. As pessoas têm o direito de acreditar no que quiserem, mas as religiões fora criadas pelos homens e os mais poderosos agem de acordo com os próprios interesses. Uma instituição que foi conivente com a escravidão e com o fato de milhares de mulheres terem sido queimadas acusadas de serem bruxas, não é surpresa que também seja conivente com a pedofilia praticada por alguns padres…tumblr_o12bus55uw1s3tn06o7_540

 

O melhor do filme são as atuações maravilhosas,com dois indicados ao Oscar. Mark Ruffalo como sempre está incrível, e foi indicado a melhor ator coadjuvante,  o atual Hulk definitivamente merece mais reconhecimento. A barbiezinha Rachel McAdams está ótima, a nossa eterna Regina George inclusive foi indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante.

 

Spotlight é um filme investigativo, e mostra que as vezes nem a própria imprensa está interessada em ir atrás de pessoas poderosas. E que quanto mais rica e poderosa é a instituição mais cúmplices dentro do sistema ela terá.


 

Até a próxima povo 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s