[RESENHA] As Duas Faces de um Crime

20091591.jpgFilme: As Duas Faces de um Crime
Elenco:  Richard Gere , Laura Linney, Edward Norton
Direção: Gregory Hoblit
Gênero: Drama, Suspense
Ano:  1996
Sinopse: Um arcebispo foi assassinado com 78 facadas, e o principal suspeito é Aaron Stampler (Edward Norton). Diante de um crime tão brutal o advogado Martin Vail (Richard Gere) vê a chance de uma grande aparição midiática, então ele se oferece a ser advogado do acusado, acreditando que ele é inocente.

Como prometido este é meu segundo post da semana, e venho falar sobre um filme dos anos 90, um dos primeiros filmes do maravilhoso Edward Norton, eu sou suspeita para falar pois sou muito fã do Norton, mas ele está espetacular nesse filme. Decidi assistir esse filme porque ele estava no elenco e não me arrependi.

tumblr_merp1lFDm91rj6iq7o1_1280.jpg

Baseado no livro de William Diehl, Duas faces de um crime conta a história de Martin Vail que é um advogado que adora atenção da mídia,  vendo pela TV que um jovem foi preso acusado de um crime hediondo, Vail logo se interessa e vai atrás do jovem e oferece seus serviços gratuitamente.

Conhecendo Aaron Stampler principal suspeito de matar o arcebispo Martin acredita que ele é inocente e tenta provar isso ao júri a qualquer custo. Abusado pelo pai o jovem foi viver na igreja onde conheceu o arcebispo Rushman e se tornou ajudante dele. Para tentar provar a inocência de Aaron, Martin e seus associados começam a investigar as circunstâncias do assassinato e descobrem que o arcebispo tinha alguns desafetos, e que ele não era bem um exemplo de pessoa pois ele também abusava dos meninos que ficavam na igreja.tumblr_nvm1ujonvs1qksevdo1_500.png

Com esses abusos Aaron  se torna psicologicamente instável, e como Vail tinha decidido que não iria alegar insanidade ele continua a buscar outros suspeitos porém fica cada vez mais difícil inocentar Aaron. Já a promotora Janet, com quem Vail já teve um caso, pensa que o caso está vencido e que o júri irá declarar Stampler culpado, então ela usa a brutalidade do crime como arma para condenar o acusado.

tumblr_mz1l7lgTrp1rob81ao10_r1_250.gif

As atuações de Edward Norton e Richard Gere estão ótimas, Norton inclusive ganhou um Globo de Ouro por sua interpretação.  A história é bem contada e as reviravoltas do caso são de tirar o fôlego. O filme te deixa curioso até o fim para saber quem realmente matou o arcebispo Rushman. E te deixa com aquela dúvida, será que Aaron Stampler é inocente? Só assistindo para saber.


tumblr_mkvd47UVI21qbskx5o2_250.gifAté a próxima povo 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s