[Resenha] Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo.

Ola amiguinhos! Depois de muito tempo sumido, fiz uma pausa no Carnaval daqui de Salvador só para conversar com vocês sobre esse livro que como diz um amigo “Me atropelou da melhor maneira possível”.

“Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo” (esse titulo e muito grande cara), conta a história de dois garotos (lógico) com perfis totalmente opostos que vivem uma amizade marcante na vida de ambos.

image

Aristóteles (ou Ari para facilitar) é um garoto completamente depressivo, que guarda dentro de si um rancor por seus pais não falarem sobre seu irmão que esta preso, uma tristeza ao ver o pai ainda se recuperando dos efeitos da guerra, e toda aquela angústia que um adolescente sente por estar crescendo.

Dante por outro lado, vê o mundo com os olhos de um apaixonado. Enquanto Ari é a personificação da tristeza, Dante seria a felicidade em pessoa. Um garoto com sentimentos puros e verdadeiros .

A história se passa ao redor da amizade dos dois desde os 15 ate os 18 anos, passando por todas as etapas da adolescência. Uma coisa que chama bastante a atenção dentro da narrativa desse livro é a forma como o autor construiu as passagens de tempo, de uma forma que por mais que pareçam desconexa a princípio elas se encaixam dando enfase apenas as parte realmente importantes para a história. O claro desenvolvimento dos personagens é outro ponto positivo no enredo. O único ponto negativo estaria ligado ao desfecho do livro, onde o autor deixa diversas pontas soltas que fazem com que os leitores fiquem se perguntando o destino dos personagens.

A editora Seguinte deu um Show na edição desse livro (real motivo de eu ter comprado)

image

É isso amiguinhos. Eu recomendo a leitura desse livro. Principalmente se você esta passando pelas suas primeiras descobertas.

            Um cheiro, e ate a próxima!

(O modelo de resenha foi um pouco diferente, pois estou sem computador, e pelo celular não da para editar tanto.)

Anúncios

2 comentários em “[Resenha] Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo.

  1. Esse foi um dos livros mais lindos que já li na vida.
    Adorei a forma como você falou dele. Ganhou alguns pontos comigo. Kkk
    Parabéns pelo blog. Bjs

    Curtir

  2. Este livro é maravilhoso, li por indicação do seu blog. Incrivelmente encantador, valeu pela indicação. Uma leitura plenamente prazerosa 😍😍😍😍

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s