[Resenha] Mr. Robot

mrrobot-key-artSérie: Mr. Robot
Elenco: Rami Malek, Christian Slater, Portia Doubleday
Criador: Sam Esmail
Gênero: Drama, Suspense
Emissora: USA Network
Ano: 2015
Sinopse: Elliot é um hacker que ironicamente trabalha em uma empresa de segurança da informação. Certo dia ele é convidado para participar de um grupo de hackers chamado FSociety para destruir uma corporação, então ele se vê dividido já que a empresa onde ele trabalha fornece serviços a esta corporação. 


Fala povo, hoje vim aqui falar sobre a série vencedora do Globo de Ouro, Mr. Robot. Sabe por que tanta gente fala dessa série? Sabe por que ela é premiada? Porque ela é ótima, e essa é uma das poucas séries que me conquistou desde o piloto.

Algumas pessoas podem até não gostar do ritmo lento e meio confuso da série, mas essas pessoas assistiram errado, tem que assistir de novo. A série tem diversos momentos confusos mas isso é proposital, e não é a toa que os fãs criam diversas teorias para desvendar os mistérios de Mr. Robot.

12-mr-robot-where.w529.h352.jpg

Na série Elliot tem problemas psicológicos e psiquiátricos, e se consulta frequentemente com uma psiquiatra, além disso ele é um viciado em drogas e como várias cenas da série são a partir da visão dele por isso podem parecer confusas e até meio irreais.

CIT9iiRWcAEvW3GElliot é convidado para se juntar a um grupo de hackers anarquistas, para derrubar a ECorp, conglomerado mais rico e poderoso do mundo, e ele se sente tentado a se juntar ao grupo, pois esta empresa foi responsável pela destruição de  varias famílias, incluindo a dele. Mas também fica dividido pois a ECorp é a maior cliente da AllSafe empresa onde ele e sua melhor amiga trabalham.  E a série se desenvolve entre o hacking do Elliot e seus problemas mentais e psicológicos.

a-normal-life-mr-robot

Porém o melhor dessa série é a crítica a sociedade moderna. Critica como idolatramos pessoas que não são exemplos e como chegamos ao ponto de idolatrar empresas. Como deveríamos lutar contra esse sistema opressor, que mais destrói do que constrói. Como grandes corporações somente se importam com os lucros, explorando seus funcionários e não se importando com um ambiente de trabalho saudável. Como essas grandes corporações dominam e comandam o mundo.

fsociety-mr-robot

Mr Robot também têm diversas referências como em um episódio que toca Where Is My Mind do Pixies musica da trilha sonora de O Clube da Luta, e em outro que toca uma musica da trilha de Titanic. Com reviravoltas inesperadas, Mr Robot me fez perder o ar várias vezes e me surpreender com o roteiro bem construído para nos confundir e nos impressionar. Com personagens maravilhosos, coadjuvantes bem utilizados e a maneira como cada um tem sua importância nos faz entender as boas críticas que a série têm.

tumblr_inline_nztwroTltz1rp31bv_540.gif

 Mr Robot faz rir, refletir, chorar, se chocar e se indignar. É uma série que ninguém esperava muita coisa mas surpreendeu a todos com sua qualidade.


 

Até a próxima 😉

 

Anúncios

Um comentário em “[Resenha] Mr. Robot

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s