OSCAR 2016 (Part. II)

É AMANHÃÃÃÃ!!

Demorou, mas já está aí! Amanhã acontecerá a premiação do Oscar, onde poderemos ver nossos astros favoritos ganhando (ou não) o premio mais famoso da industria cinematográfica. E para que você fique por dentro de tudo e faça suas apostas, eu e o Luiz Nonato (Convidado para a ocasião) vamos deixar nossos comentários sobre os filmes indicados a Melhor Filme do ano pela Academia.


O REGRESSO

O Regresso : PosterTítulo original: The Revenant.
Direção: Alejandro González Iñarritu.
Elenco: Leonardo DiCaprio, Tom Hardy, Domhnall Gleeson
Gênero: Drama, Aventura
Sinopse: 1822. Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) parte para o oeste americano disposto a ganhar dinheiro caçando. Atacado por um urso, fica seriamente ferido e é abandonado à própria sorte pelo parceiro John Fitzgerald (Tom Hardy), que ainda rouba seus pertences. Entretanto, mesmo com toda adversidade, Glass consegue sobreviver e inicia uma árdua jornada em busca de vingança. (Fonte: adorocinema.com)

Gui: Sem dúvida O Regresso é o melhor filme entre os indicados. Em todos os aspectos é uma obra prima! Iñarritu mais uma vez acerta em cheio e faz um filme incrível. Já sou fã desse diretor. A direção é demais, o jogo de câmeras faz você se sentir mais um personagem na história. A trilha sonora é eletrizante. E A fotografia? Emmanuel Lubezki fez questão de não usar luz artificial, para deixar o filme o mais natural possível. Mas DiCaprio é a verdadeira atração desse filme, em uma atuação incrível ele dá o máximo de si. A estatueta de Melhor Ator é quase garantida, e não seria uma surpresa a de Melhor Filme. Iñarritu dois anos seguidos? Seria incrível.

Luiz: O regresso é um filme longo e em certa medida cansativo, a estória também não apresenta nada de novo, a busca incessante por vingança e redenção. A atuação do DiCaprio e a bela fotografia são os pontos altos do filme. DiCaprio é favoritíssimo ao premio de melhor ator, assim como o queridinho Iñárritu carrega um certo favoritismo, a fotografia também merece Oscar.


A GRANDE APOSTA

A Grande Aposta : PosterTítulo original: The Big Short.
Direção: Adam McKay
Elenco: Christian Bale, Steve Carell, Ryan Gosling
Gênero: Drama
Sinopse: O Filme acompanha Michael Burry (Christian Bale), Jared Vennett (Ryan Gosling) e  Mark Baum (Steve Carell), o único grupo de pessoas que preveu a crise no setor imobiliário dos Estados Unidos, resultando em uma crise mundial em 2008.

 

Gui: O filme é ótimo, bastante dinâmico, às vezes ele interage com o espectador, uma coisa que eu adoro. E conta com um elenco muito bom. Está junto com Spotlight em quesito de elenco. Mas o problema do filme é o assunto: quem não entende de economia não vai entender uma palavra. Eles até colocam umas celebridaes para explicar certos termos, mas não ajuda muito. Acho que tem possibilidades de ganhar Melhor Filme pelo elenco. Provavelmente Roteiro Adaptado também.

Luiz: A Grande Aposta é um filme muito complexo para o público comum, mesmo com as explicações que tentam dar durante as cenas é bastante complicado entender sem uma noção minima do mercado de ações. Apesar de ser um filme bem longo não chega a ser cansativo por ser bem agitado. Os destaques ficam por conta da trilha sonora, que é ótima, a direção e as atuações. É um filme com cara de Oscar, mas não acho que pode levar.


PERDIDO EM MARTE

Perdido em Marte : PosterTítulo original: The Martian.
Direção: Ridley Scott
Elenco: Matt Damon, Jessica Chastain, Kristen Wiig
Gênero: Ficção Científica
Sinopse: Uma equipe de astronautas é enviada a Marte em uma missão. Porém, uma tempestade que os atinge afasta Mark Watney (Matt Damon) do resto da equipe, e eles são obrigados a abandonar o planeta sem ele, acreditando que está morto. Mas Mark acorda sozinho no planeta com escassos suprimentos e sem forma de voltar á Terra. Assim, ele precisa se virar com os restos de equipamentos para comunicar que continua vivo.

Gui: Perdido Em Marte é um ótimo filme para passar o tempo, uma aventura espacial de sobrevivência com um personagem principal muito bom. Matt Damon está muito bem no filme, e por muito que não parece uma comédia, ele conta com várias piadas e um elenco de primeira (Kristen Wiig, Jeff Daniels). Acho que não tem nenhuma chance de levar a estatueta de Melhor Filme, nem ator. Talvez alguma das técnicas.

Luiz: Perdido Em Marte foi um filme que assisti sem expectativa nenhuma, já que não sou fã do gênero, mas acabei me surpreendendo. O filme é um ótimo divertimento, dosa muito bem drama e humor de maneira que nenhum se sobressai, a trilha sonora é muito boa, com lindos efeitos visuais e Matt Damon teve uma atuação concisa. Não acredito que leve o Oscar das principais categorias, mas com certeza vale a experiência.


PONTE DOS ESPIÕES

Ponte dos Espiões : PosterTítulo original: Bridge of Spies.
Direção: Steven Spielberg
Elenco: Tom Hanks, Mark Rylance, Scott Shepherd
Gênero: Drama
Sinopse: Em plena Guerra Fria, um advogado (Tom Hanks) é levado a defender um espião soviético capturado em solo americano. Mesmo sem experiência, ele logo acaba se envolvendo com o caso e em negociações entre A União Soviética e os Estados Unidos.

Gui: Pessoalmente gostei bastante de Ponte dos Espiões, mesmo sabendo que é mais um filme patriótico que pinta os Estados Unidos como o ‘certinho’ da história. Steven Spielberg ainda sabe como fazer um filme ótimo e que te prende do início ao fim. Com uma trilha sonora, fotografia e atuações muito boas, Ponte dos Espiões acaba se tornando uma ótima história para quem gosta do assunto. Mesmo assim, duvido que ganhe alguma coisa no Oscar.
*Infelizmente o Luiz não teve oportunidade de assistir Ponte Dos Espiões.


E vocês, o que acharam dos indicados ao Oscar esse ano? Deixe sua opinião nos comentários!

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s