[Resenha] A Lente de Marbury

Hello molecada!

To de volta e to colocando o blog no ritmo certo. E para abrir os trabalhos, a primeira resenha é do lançamento da nossa amiga Editora Gutenberg, “A lente de Marbury” do Andrew Smith.

image

Título: A Lente de Marbury
Autor: Andrew Smith
Páginas: 286
Editora: Gutenberg

O livro conta a historia de Jack, um garoto de 16 que esta preste a se mudar para Londres, e nas vésperas da viagem ele é sequestrado e assediado sexualmente. Após conseguir escapar do cativeiro, com a ajuda do seu amigo Conner, eles se vingam do sequestrador.

Nossa Alê, que livro tenso!” e quem foi que te disse que acabou, inocente?

Jack começa a ficar paranóico após o incidente, e tudo só piora depois de ser novamente aliciado durante o vôo para Londres. Mas a vida de Jack muda mesmo de rumo, quando um homem estranho, surgido do nada para lugar nenhum lhe da um par de óculos que o transporta para um mundo completamente novo, o mundo de Marbury, e é nesse momento que a vida do nosso protagonista muda completamente.

image

Esse é o tipo de livro que te pega e te prende logo de cara sabe? A narrativa fazendo uma interação direta com o leitor, um enredo envolvente e cenas bem descritas colaboram bastante para isso. A edição do livro está de parabéns. Eu realmente amei os óculos no começo de cada capítulo.
A minha única ressalva e quanto a classificação do livro, que em muitas livrarias é considerado infantil juvenil, apesar de ser um YA (Young Adultos), a forma como algumas situações são abordadas pelo autor, ao meu ponto de vista não seria recomendado para menores de 18 anos.

Esse é o 3 livro do autor publicado no Brasil. O primeiro livro “Minha metade silenciosa” também publicado pela Gutenberg e o “Selva de Gafanhotos” publicado pela intrínseca ajudaram a firmar o nome do autor aqui no Brasil, uma vez que nos exterior ele um dos queridinhos dos adolescentes. Ainda nesse mês a Gutenberg lança mais um livro do mesmo autor “Cura invisível”.

Por hoje é isso pessoal. Espero que vocês gostem tanto do livro quanto eu (li em um dia).

            Um cheiro e até a próxima!

No próximo sábado teremos nosso primeiro encontro do ano. A Fanáticos Rocco. Clica aqui para maiores informações

image

Anúncios

Um comentário em “[Resenha] A Lente de Marbury

  1. Preciso ler muito esse livro!.. Ouvir vocês falando sobre ele no Clube da Autêntica me deixou curiosíssima e, agora, com a resenha…!
    Bienal, leve-me à falência!!!
    :*

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s