[Especial] 8 Séries Criadas Por Mulheres

Adivinha quem voltou? Isso mesmo eu, estou tendo problemas com a minha internet, mas vou tentar continuar postando.  Hoje no dia internacional da mulher, indicarei séries criadas ou co-criadas por mulheres, para vocês assistirem. O universo da TV e cinema ainda é dominado por homens mas as mulheres aos poucos estão conquistando seu espaço.

9673.jpg

Scandal

Criadora: Shonda Rhimes (aka Shondanás)

Gênero: Drama

Emissora: ABC

Status: Em Andamento

Enredo: Olivia Pope é uma advogada famosa por conseguir resolver qualquer situação complicada que seus clientes se envolvem. Morando em Washington a maioria dos clientes dela são políticos. Enquanto resolve os problemas de seus clientes Olivia vive um romance proibido com o presidente da Republica Fitz Grant.  Scandal tem uma protagonista mulher e negra. As personagens mulheres dessa série são consideravelmente  melhores que os homens.

11248.jpg

The Mindy Project

Criadora: Mindy Kaling

Gênero: Comédia

Emissora: Fox(2012- 2015), Hulu(atualmente)

Status: Em Andamento

Enredo:  Mindy Lahiri é uma médica obstetra que vive em NY, ela tenta administrar sua vida profissional e pessoal, mas acaba se envolvendo em situações constrangedoras. Em busca de um amor, ela tem diversos encontros e algumas paixões. A personagem de Mindy foi inspirada em sua mãe que realmente é médica.

0aa3afb3cbe3468fc6e43e50070b0810_HQi5OtO.png

Friends

Criadores: Marta Kauffman e David Crane

Gênero: Comédia

Emissora: NBC

Status: Finalizada

Enredo: Seis amigos tentam viver em NY a procura de um amor e uma carreira. Eles têm uma amizade firme, Rachel, Monica, Phoebe, Ross, Joey e Chandler, gostam de se encontrar no apartamento da Monica ou em um café chamado Central Perk. A série bateu diversos recordes de audiência e é uma das séries mais famosas de todos os tempos.

sense8-1a-temporada1.png

Sense8

Criadores:  Andy e Lana Wachowski (mulher trans) e por J. Michael Straczynski

Gênero: Drama

Emissora: Netflix

Status: Em Andamento

Enredo: Sense8 mostra a história de oito pessoas que vivem ao redor do mundo mas que estão conectadas mentalmente. Em diversas situações eles conseguem se comunicar, ver o que o outro vê, e até agir pelo outro através dessa ligação que eles possuem. Porém alguns consideram esse ‘dom’ uma ameaça e os perseguem pelo mundo inteiro.

poster-1

Unbreakable Kimmy Schmidt 

Criadores: Tina Fey e Robert Carlock

Gênero: Comédia

Emissora: Netflix

Status: Em Andamento

Enredo: Kimmy foi sequestrada e vivia com outras mulheres em uma espécie de abrigo, elas acreditavam que eram as únicas e sobreviver a um apocalipse. Quando são libertadas Kimmy decide morar em NY e tenta viver uma vida normal.

Girls.jpg

Girls

Criadora: Lena Dunham

Gênero: Dramédia

Emissora: HBO

Status: Em Andamento

Enredo: Girls narra a história de Hanna, uma aspirante a escritora que precisa se virar sozinha depois que seus pais decidem retirar a ajuda financeira. Com 24 anos, a protagonista é acomodada, insegura e que tem sérios problemas de autoestima. Ela então começa a viver com outras garotas e elas se ajudam a viver os dramas que é ser mulher nessa sociedade.

significado-orange-is-the-new-black.jpg

Orange Is The New Black

Criadora: Jenji Kohan

Gênero: Dramédia

Emissora: Netflix

Status: Em Andamento

Enredo: Piper é condenada a prisão por participar no transporte de uma mala com dinheiro do tráfico. Após a decisão do tribunal, ela se entrega e é encaminhada a prisão feminina e tenta sobreviver a essa situação pelo tempo que foi condenada.

New-Girl-season-4__2.jpg

New Girl

Criadora:  Elizabeth Meriwether 

Gênero: Comédia

Emissora: Fox

Status: Em Andamento

Enredo: Jess descobre que o namorado a traiu, então começa a procurar um outro lugar para morar. E acaba indo morar com três homens Nick, Schmidt e Wisnton, juntos eles tentam aprender sobre o amor e sobre si mesmos.  


 Feliz dia Internacional da Mulher

60-frases-e-pensamentos-volume-3-42-638.jpg

 

Anúncios

Um comentário em “[Especial] 8 Séries Criadas Por Mulheres

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s