[Variedades] Meus aplicativos favoritos na hora de viajar:

E ai meus amores, como vocês estão?

Hoje dei uma pausa nas leituras para vir conversar com vocês sobre tecnologia.

Todo mundo sabe que eu amo viajar. Quem me acompanha no snap mesmo (snap: outrogaroto) está vendo que eu estou preparando tudo para ida da nossa equipe para Bienal de São Paulo em Agosto. E a partir daí eu tive uma ideia: Dicas de aplicativos para montar, organizar e registrar a viagem! (Na verdade foi mama que me deu essa ideia, mas para todos os efeitos ela é minha.)

Montando a viagem:

Na hora que você decide viajar, uma euforia toma conta de você, e  em meio esse sentimento muitas pessoas acabam gastando bem mais na hora de comprar passagens por exemplo. Por isso eu sempre faço uma pesquisa de preço usando a ajuda de 2 aplicativos o Decolar.com e o TripAdvisor.

Graças a essas maravilhas modernas você pode comparar o preço, horários de várias empresas aéreas ao mesmo tempo.

image

Basta colocar seu ponto de partida, seu destino, as datas de ida e volta e pronto.

image

image

 

Ele mostra as diversas opções de empresas, horários e preços.

Apenas uma observação: eu uso esse aplicativos apenas como pesquisa de preço, quando chega a hora de comprar eu compro direto no site da empresa. Os aplicativos cobram uma taxa de em media $11 em cima de cada passagem, o que deixa o preço mais salgado.

Os mesmos aplicativos tem opções de busca por hotéis. Nessa opção eu sempre compro pelo aplicativo (mesmo com as taxas), pois em qualquer problema com o check in eles cobrem e resolvem bem rapidinho (falo por experiência própria).

Organizando a viagem:

Se tem uma parte que me deixa irritado é essa. Sempre que chega a hora de fazer mala, planejar passeios e cronometrar os compromissos de trabalho (como no caso da bienal), um desespero parece tomar conta de mim.

Por isso se não fosse o Pack Point, eu não sei o que seria da minha vida. PackPoint é um aplicativo que ajuda a você na hora chata de montar a mala. Se você assim como eu é super indeciso, e sempre erra a mão na hora da bagagem, esse APP é prefeito para nós.

O primeiro passo é selecionar o destino, a quantidade de dias e o dia e mês da viagem.

image

Logo em seguida ele te da as opções de motivos para a viagem. Você seleciona e o APP gera a lista de itens a serem colocados na  mala!

image

image

Registrar a viagem:

Essa é de longe a minha parte favorita. Por isso, alem da minha Nikon eu uso vários aplicativos para registar os momentos divertidos, emocionantes e mágicos da viagem.

Vamos começar pelo vicio: Snapchat.
O Snapchat é um aplicativo para registro rápido de reprodução simultânea. Você grava um vídeo ou tira uma foto e ele tem a duração de ate 10s. Ele é ótimo para registar as brincadeiras com os amigos, festas…

image

Sempre tem aquelas paisagens de tirar o folego, ou aqueles momentos  em que você quer apertar todo mundo na foto. E é para isso que existe o Fyuse.
Fyuse é um APP de fotos em 360°, perfeito para fazer aquele look do dia, registrar aquele museu maravilhoso, ou dar aquele close com com os amigos.

image

image

Bom amiguinhos, esses são os apps que eu mais uso em minhas viagens. Espero que gostem das dicas. E se tiverem alguma para me dar é só deixar nos comentários.

            Um cheiro e até a próxima!

Um comentário em “[Variedades] Meus aplicativos favoritos na hora de viajar:

Deixe um comentário

