[Resenha] Sisters (2015)

Filme: Irmãs (Sisters)
Elenco: Tina Fey, Amy Poehler, Maya Rudolph
Direção: Jason Moore
Gênero: Comédia
Ano: 2015
Sinopse: As irmãs Maura Ellis (Amy Poehler) e Kate Ellis (Tina Fey) sempre foram muito diferentes: enquanto a primeira é conhecida por ser responsável e ajudar os outros, a segunda é especialista em perder empregos e namorados, o que deixa a sua filha adolescente furiosa. Quando as duas descobrem que a casa da infância será vendida pelos pais, elas decidem dar uma última festa, e aproveitar tudo que não puderam fazer no local quando eram mais novas. (fonte: adorocinema.com)

Olá pessoas!

Por incrível que pareça não vivemos apenas de filmes cult complexos e premiados. Não, uma comédia de vez em quando sempre é bom. Por isso, hoje venho falar para vocês de Sisters.

Sisters é uma comédia do diretor Jason Moore (A Escolha Perfeita), com  o roteiro de Paula Pell, que traz duas irmãs na faixa dos 40 anos que recebem uma noticia: seus pais pretendem vender a casa em que cresceram. Elas vão retirar suas coisas da casa e relembram a adolescência. Kate sempre foi a mais divertida e espontânea que ficava bêbada nas festas, já Maura era a responsável que cuidava da casa e de seus amigos. Então, para se despedir da casa elas decidem fazer uma última festa com todos seus amigos da adolescência e dessa vez Kate será quem cuida de tudo e Maura a irresponsável. Claro que só podia acabar errado né?

Jason Moore, diretor do longa 

O filme marca a volta da dupla Tina Fey e Amy Poehler ao cinema, a últim
a vez que as comediantes tinham atuado juntas nas telonas foi em  Uma Mãe Para o Meu Bebê, em 2008. Além disso, elas fizeram a abertura do Golden Globes juntas duas vezes e entregaram alguns prêmios. Elas são duas das comediantes de mais sucesso atualmente,  principalmente na televisão, Tina por 30 Rock e Amy por Parks and Recreations, ambas séries já finalizadas. O humor delas vem mudando com o tempo, focando principalmente em críticas. Mas infelizmente, isso não é algo que vemos em Sisters, o que se torna um passo atrás na evolução delas.

Sisters possui a premissa mais que batida já em comédias americanas nos últimos anos: filmes sobre festas. E não traz nada de inovador para o gênero, com estereótipos e personagens super caricatos, chega a ser exagerado. Algumas situações do filme são desnecessárias também. Mas o que realmente o salva são as personagens principais e alguma que outra piada. No demais, traz coisas que já vimos em filmes anteriores.

Porém, ser clichê não necessariamente faz um filme ser ruim. Acho que ele funciona muito bem no seu principal objetivo, entreter. Como um filme descontraído e para ver com um grupo de amigos, acho mais que suficiente. E com o ponto positivo de ter essas dupla contracenando. Quem não ama um girlpower, não é?

E você, o que achou de Sisters? Deixe sua opinião nos comentários!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s