[Música] Minhas referências musicais

Heloooooo pessoal!

Vamos relaxar um pouquinho e conversar sobre música. Eu separei as minhas bandas favoritas no mundo, aquelas que sempre uso de referencia na hora de procurar novas músicas, ou na hora que preciso de inspiração para escrever, criar peças, ou até para falar o que está engasgado na garganta.

o objetivo desse post na verdade é apresentar a vocês novas bandas e minhas musicas favoritas.

[A bio das bandas foi retirada de sites de dominio publico]

1- The Neighbourhood:

Eu conheci essa banda durante o ensino médio, graças a um ex, que me apresentou as músicas deles (no final das contas foi a unica coisa boa que ficou do ensino médio e do relacionamento hahahaha). The Neighbourhood (“THE NBHD” para os intimos) é uma banda americana de indie rock formada em Newbury Park,Califórnia em 2011. A banda é composta pelo vocalista Jesse Rutherford, os guitarristas Jeremy Freedman e Zach Abels, o baixista Mikey Margott, e o baterista Brandon Abel Fried. Eles te dois albuns lançados, três EPs e uma Mixtape.

 

2- Portugal the Man

Portugal. The Man é uma banda de música de rock psicodélico, com influências indie, baseada na cidade de Portland, no estado norte-americano de Oregon, mas originária de Wasilla, Alasca. O grupo editou os seus dois primeiros álbuns com a Fearless Records. Assinaram contrato com a Atlantic Records em 2 de abril de 2010.

 

3- Maglore

Maglore é uma banda de rock alternativo e MPB formada em meados de 2009 em Salvador por Teago Oliveira (voz e guitarras), Rodrigo Damati (contrabaixo) e Felipe Dieder (bateria). “Veroz”, o primeiro albúm da banda, músicas como “A Sete Chaves” e “Demodê” tiveram muito sucesso com seus videoclipes e se encontram na programação dos principais canais de música do Brasil, como MTV, Multishow e PlayTV.

Em 2013, lançou seu segundo álbum, denominado “Vamos Pra Rua”, ainda com o baixista Nery Leal, e com a participação dos cantores Carlinhos Brown e Wado.

 

4- 5 a seco

5 a Seco é um quinteto musical de MPB formado em 2009 pelos integrantes Leo Bianchini, Pedro Altério, Pedro Viáfora, Tó Brandileone e Vinicius Calderoni. 

 

5- Supercombo

ESSA É A BANDA MAIS INJUSTIÇADA DE TODOS OS TEMPOS! ELES MERECIAM TER GANHO O SUPERSTAR!!!!!!

Criada em 2007, a banda Supercombo, como o nome sugere, é uma combinação de músicos e seus mais diversos estilos, histórias, lugares e influências musicais. Embora surgida em Vitória (ES), Supercombo consolidou sua formação atual em São Paulo, cidade plural, que tradicionalmente projeta as bandas de Rock para o cenário nacional. O primeiro disco da banda, “Festa?”, foi lançado em 2008 e produzido por Sergio Benevenuto; o segundo álbum, “Sal Grosso”, saiu em 2011. Seu terceiro e mais popular álbum foi lançado em 2014, intitulado de “Amianto”.

 

6- The Strokes

The Strokes é uma banda de indie rock dos Estados Unidos formada em 1998 na cidade de Nova Iorque. A banda é formada pelos membros: Julian Casablancas (vocal), Albert Hammond Jr (guitarra), Nick Valensi (guitarra), Nikolai Fraiture(baixo) e Fabrizio Moretti (bateria e percussão).

 

7- Florence Welch

Essa dispensa apresentações.

 

8- Vampire Weekend

Vampire Weekend ganhou atenção devido a uma variedade de blogs, como o Stereogum.A banda foi influenciada pelamúsica popular africana e a música ocidental clássica, descrevendo seu gênero como “Upper West Side Soweto”, tocando músicas como “Cape Cod Kwassa Kwassa”.

 

9- The XX

The xx é uma banda Indie britânica do sudoeste de Londres, Inglaterra. Formada originalmente por Romy Madley Croft (vocais e guitarra) Oliver Sim (vocais e baixo), Jamie Smith (beats e produção) e Baria Qureshi (teclado), em 2005. Os membros originais reuniram-se na Elliott School, escola do sul de Londres notável por seus ex-alunos, incluindo músicos como Hot Chip, Burial eFour Tet.

 

10- Tiago Iorc

Não vamos falar muito desse porque nós ainda vamos nos casar um dia eu não quero vocês colancando olho (brincadeira). Nascido em Brasília, mas radicado em Curitiba, Tiago saiu do país pela primeira vez com apenas 10 meses de idade, e ficou até os 5 anos morando na Inglaterra . Filho caçula de gaúchos, Tiago tem quatro irmãos: Luciana, Rodrigo, Fabiana e Rosana e se encantou pela música aos oito anos de idade. Também morou na cidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.

 

Espero que tenha contribuido um pouquinho para a playlist de vocês. Se você gostou dessa publicação, deixa aqui nos comentarios o que você achou!

 

Um Cheiro e até a próxima!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s