[Resenha] Colega de Quarto

Fala Galera! Como vocês estão?

colega_de_quarto_1437612863517396sk1437612863bLivro: Colega de  Quarto
Autor: Victor Bonini
Editora: Faro Editorial
Paginas: 272
Sinopse: Eric Schatz, carioca que se mudou para São Paulo por conta do curso universitário, começa a perceber indícios de que há mais alguém frequentando o seu apartamento. Primeiro, um par de chinelos. Então, uma outra escova de dentes. Um micro-ondas que é ligado sozinho durante a noite, barulhos estranhos a qualquer hora e luzes que se apagam de modo misterioso. Até que, em determinada noite, Eric enxerga o vulto do colega de quarto entrar em seu apartamento pela porta da frente. Desesperado, o rapaz vai atrás de um detetive particular, mas parece ser tarde demais. Em menos de 24 horas, tudo acontece de modo acelerado e depois de uma ligação desesperada, cortada abruptamente, Eric despenca da janela do seu apartamento. Em seu livro de estreia, o autor nos apresenta uma história urbana de tirar o fôlego. Um mistério que passa por uma relação familiar complicada, suspeitas por todos os lados, e camadas e camadas de culpados. Há alguém inocente?

 

Eu finalmente, depois de muito tempo sendo uma péssima pessoa, tomei vergonha na cara e eu li o livro do Victor!!

Vocês devem saber, que eu sempre levantei a campanha para trazer o Victor e o Vini para Salvador (algo que finalmente eu consegui! E ainda vou ter a honra de mediar o evento!), mas ate então eu estava sendo um tanto quanto hipócrita. Afinal, eu só havia lido “O Garoto Quase Atropelado”, e nem tinha tocado no “Colega de  Quarto”.

O livro conta a historia de Eric Schatz, um jovem estudante direito, Carioca que mora sozinho em São Paulo… Quer dizer, ele achava que morava sozinho. Uma noite ele começa a ouvir alguns barulhos estranhos dentro do apartamento onde mora, junto com algumas pistas de que ele não é o único morador daquela casa. Quando ninguém mais consegue acreditar no que Eric diz, ele vai em busca do Doutor Conrado, um dos melhores detetives particulares de São Paulo para ajudar a desvendar esse mistério. O que estava acontecendo com Eric? Teria mesmo uma pessoa invadindo seu apartamento? Seria um espirito? Ou o jovem estaria ficando louco?

Eu passei a noite me perguntando: “Porque diabos eu não tinha lido esse livro antes?!”. Todos sabem que eu sou apaixonado por um bom mistério policia. E o livro do Bonini reúne todas as formulas necessárias que constroem um livro digno do Harlem Coben.

A narrativa bem construída e cativante fazem com que o leitor se prenda ao livro de uma forma que é capaz de você absorver a paranóia do Eric, e roer as unhas a cada novo passo do Detetive Conrado.

image

A edição feita pela Faro editorial segue a mesma linha do “O Garoto Quase Atropelado”, com folhas grossas e amareladas, letras grandes que favorecem a leitura com pouca luz. A diagramação está impecável.

No próximos dia 9 de Abril, nossos queridos autores desembarcam em Salvador para uma edição extra especial do Clube do Livro Saraiva em parceria com nosso blog. Esperamos vocês para um super bate papo, com muito amor e doce de leite.

image

Espero que vocês tenham todos os sentimentos (bons e ruins) que eu tive enquanto lia esse livro. Garanto que será uma experiência fantástica! Clique no Banner para conhecer o evento.

Um cheiro e até a próxima!

2 comentários em “[Resenha] Colega de Quarto

  1. Livro parece ótimo! Fiquei muito interessada em ler!
    Tenho pouca experiência com livros de mistério e suspense, mas acho que vou dar uma chance a esse 😉

    Curtir

  2. Gostei muito de conhecer o autor, que pareceu bem centrado e criativo. 🙂
    Quero muito ler este livro e já tenho o meu marcador!.. rsrsrs
    Procurarei por ele na Bienal. 😉

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

