[Variedades] A Caminho do Altar

livro 8Livro: On the Way to the Wedding (no Brasil, A Caminho do Altar)
Autora: Julia Quinn
Sinopse: Algo cômico aconteceu...
A diferença da maioria dos homens que conhece, Gregory Bridgerton acredita no amor verdadeiro. E está convencido de que quando encontrar à mulher de seus sonhos, saberá em um instante que ela é a única. E isso é exatamente o que ocorreu. Exceto...
Ela não era a única. De fato, a deslumbrante senhorita Hermione Watson está apaixonada por outro. Mas sua amiga, a sempre prática Lucinda Abernathy, quer salvar Hermione de uma desastrosa aliança, assim se oferece para ajudar Gregory a convencê-la. Mas no processo, Lucy se apaixona. Por Gregory! Exceto...
Lucy está comprometida. E seu tio não está disposto a voltar atrás com o enlace, ainda quando Gregory recupera o juízo e se dá conta que é Lucy, com seu agudo engenho e seu risonho olhar quem faz cantar seu coração. E agora, no caminho do casamento, Gregory deve arriscar tudo para assegurar-se que quando chegar o momento de beijar à noiva, ele seja o único homem que esteja de pé no altar.

Hoje infelizmente não tem resenha, mas ainda é a nossa semana com os Bridgertons e dessa vez é o Gregory!

Ao invés de ser uma resenha por motivos de: não deu para mim e quero o livro da Arqueiro, que só tem previsão de lançamento para junho deste ano (tô esperando solenemente), mas para não deixar a semana passar em branco, então teremos alguns trechos que envolvem o Gregory.

Enquanto Simon era realmente apresentado a todo o clã Bridgerton em O Duque e Eu, ele também foi agraciado com a língua ferina dos mais novos, dentre eles, Gregory:

Finalmente, Hyacinth, que estava sentada à direita de Daphne, encarou-o e disse:
– O senhor não é de falar muito, né?
Violet engasgou com o vinho.
– O duque – disse Daphne à irmã mais nova – está sendo muito mais educado do que todos nós, que interrompemos uns aos outros a todo momento, como se tivéssemos medo de não sermos ouvidos.
– Eu não tenho medo de não ser ouvido – argumentou Gregory. – Trecho de O Duque e Eu

Em O Visconde que me Amava, uma passagem logo no início do livro em que se revela um diálogo entre Kate, a futura viscondessa e Colin Bridgerton, demonstra que Gregory ainda jovem, já possuía grande fama – apesar de que não o favorecesse – entre seus entes queridos:

– A senhorita – continuou ele em um tom divertido – precisa conhecer meu irmão.
– O visconde? – indagou com desconfiança.
– Bem, a companhia de Gregory também lhe agradará – admitiu –, mas, como eu disse, ele tem apenas 13 anos e é provável que coloque um sapo em sua cadeira.
– E o visconde?
– Acho que não colocará um sapo em sua cadeira – falou, com uma expressão muito séria.
Kate não soube como conseguiu prender a risada. Totalmente séria, respondeu:
– Entendo. Ele tem algo muito importante a seu favor, nesse caso.
Colin sorriu. – Trecho de O Visconde que me Amava

Como esquecer quando em Um Perfeito Cavalheiro, os únicos irmãos solteiros disponíveis eram somente os dois do meio, Benedict e Colin. Lady Whistledown, fez questão de assinalar que Gregory ainda não estava disponível ao negócio mais importante da época, o matrimônio:

(…)
Nenhum dos tópicos mencionados acima, no entanto, é nem de longe tão interessante quanto os dois irmãos Bridgertons solteiros, Benedict e Colin. (Antes que alguém diga que há um terceiro, esta autora pode assegurar que tem plena consciência da existência de Gregory Bridgerton. Ele, no entanto, tem 14 anos e, portanto, não é pertinente a esta coluna em particular, que trata, como todas as outras, do mais sagrado dos esportes: a caça a maridos.) – Crônicas da Sociedade de Lady Whistledown, 31 de Maio de 1815
Trecho de Um Perfeito Cavalheiro

 

Em Os Segredos de Colin Bridgerton, o próprio Colin se dá conta do quanto o tempo passou e o garoto que colocava sapos em cadeiras alheias cresceu, agora em Cambridge, Gregory já se a assemelha à um ótimo partido para o matrimônio:

Colin devolveu a toalha a Wickham, que a olhou como se fosse um imenso inseto.
– Não a incomodarei, então. Quando ela terminar a conversa com Francesca, apenas lhe avise que estou aqui.
Wickham assentiu.
– Gostaria de trocar de roupa, Sr. Bridgerton? Creio que temos alguns trajes de seu irmão Gregory no quarto dele.
Colin sorriu. Gregory estava terminando o último período letivo em Cambridge. Era onze anos mais novo que Colin e era difícil acreditar que pudessem usar as mesmas roupas, mas talvez fosse chegada a hora de aceitar o fato de seu irmão mais novo ter finalmente crescido. – Trecho de Os Segredos de Colin Bridgerton

Para Sir Phillip, Com Amor, representou a grande entrada de Gregory, depois de anos, ele reapareceu e fez isso de uma forma não menos do que maravilhosamente hilária, com um salve a Eloise que não se deixa levar pelo irmão, afinal, ele é o mais novo:

Eloise fuzilou o irmão com o olhar
– O que você está fazendo aqui?
– Protegendo a honra da minha irmã – disparou ele
– Como se eu precisasse da sua proteção. Você não tem nem 20 anos!
Ah, pensou Phillip, ele devia ser o irmão cujo o nome começava com G. George? Não, não era isso. Gavin? Não…
– Tenho 23 – rebateu o jovem, com toda a irritação de um irmão mais novo
– E eu tenho 28 – respondeu ela – Não precisava da sua ajuda quando você usava fraldas e não preciso agora. – Trecho de Para Sir, Phillip Com Amor

Com tantos ocorridos, em O Conde Enfeitiçado, Gregory é citado somente uma vez, em frente a dúvida de Francesca sobre o noivado de seu irmão mais velho, Colin, porém, já se pode ter uma noção de que o irmão mais novo não deixa de ser um possível romântico, um prato cheio para nós amantes de um romance de dar suspiros ~expectativa~:

– Seu irmão ficou noivo.
– Colin? – perguntou ela, surpresa.
O irmão se dedicara de tal maneira à vida de solteiro que ela não estranharia se Michael lhe dissesse que o rapaz de sorte era, na verdade, o caçula, Gregory, embora ele fosse dez anos mais novo que Colin.
Michael fez que sim. – Trecho de O Conde Enfeitiçado

Em Um Beijo Inesquecível, Gregory demonstra o que seria uma faceta esperada: inconveniente, até compreensível em parte, já que a única em que ele pode se impor como irmão mais velho é a Hyacinth:

– Hyacinth, o que você está fazendo?
Ela quase morreu de susto.
– Desculpe – disse Gregory, seu irmão, não parecendo lamentar nem um pouco.
Estava de pé bem atrás dela, com os cabelos castanho-avermelhados bagunçados pelo vento e cortados só um pouco longos demais.
– Não faça isso – reclamou ela, pondo a mão no peito, como se pudesse apaziguar o coração.
Ele se limitou a cruzar os braços e a apoiar um dos ombros na parede.
– É o que faço de melhor – replicou ele com um sorriso.
– Eu não me gabaria de algo assim. – Trecho de Um Beijo Inesquecível

Para finalizar sobre On the Way to the Wedding (A Caminho do Altar), temos:

  • On the Way to the Wedding, 8º livro dos Bridgertons, ganhou o prêmio RITA (Romance Writers of America) de Melhor Romance Histórico de 2006;
  • O livro também ficou 4 semanas, chegando ao 6º lugar na lista de best-sellers do The New York Times, por seis semanas no USA Today;
  • Ficou quatro semanas no Publishers Weekly, chegando a 7ª colocação do ranking;
  • Eleito um um dos melhores romances no Top 10 Melhores Romances da Amazon.com, em 2006.

E é isso, pessoal, espero que assim como eu, vocês estejam ansiosos pelo lançamento de A Caminho do Altar, aqui no Brasil!


Espaço ‘Você Sabia?’

O segundo filho da família, Benedict Bridgerton, protagoniza o 3º volume da série, Um Perfeito Cavalheiro, em uma passagem Benedict faz a seguinte afirmação:

O Sr. Crabtree assentiu.
– Já está pronto, Sr. Bridgerton. Vimos seus cavalos no estábulo quando voltamos da casa de nossa filha agora de manhã, e a Sra. Crabtree começou a preparar o desjejum no mesmo instante. Ela sabe que o senhor adora ovos.
Benedict se virou para Sophie e lhe deu um sorriso conspiratório.
– Adoro mesmo. – Trecho de Um Perfeito Cavalheiro

Sabendo da existência de ovos Benedict, logo… isso é uma grande referência!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s