[Resenha] O Demonologista

Hello Pessoas!

Desenterrei algumas resenhas antigas de livros que eu gosto muito para vir aqui conversar com você um pouco mais e colocar o blog em dia!

capa_demonologistaLivro: O Demonologista
Autor: Andrew Pyper
Ano de lançamento: 2015
Editora: Darkside books
Páginas: 327 páginas
Sinopse: Andrew Pyper é um autor canadense que ganhou notoriedade por seus livros de suspense. Seu sexto título, “O Demonologista”, conta a história de David Ullman, um professor de literatura que tem como objeto de estudo a figura do Diabo. Ateu convicto, David reluta em acreditar nos sinais macabros que o levam a uma jornada alucinante em busca da filha desaparecida. A narrativa acelerada prende o leitor até o fim, curioso para compreender as charadas que o Diabo propõe a David, o homem mais apto a desvendá-las. Recomendado para fãs de Stephen King e outros mestres do mistério e terror.

Todos temos historias engraçadas com algum livro, na nossa vida. E o modo como eu fui apresentado a esse livro não foi diferente. Eu sou fascinado por livros que envolvem demônios (não suporto livro de anjo, mas adoro livro com demônios. Vai entender.), principalmente se eles remeterem a um dos meu livros favoritos da vida, “Inferno” de Dante Alighieri. Mas fato é que esse livro realmente caiu sobre mim (literalmente, ele se jogou da prateleira na minha canela com força, ate deixou marca).

O demonologista nos conta a historia de um homem, (David Ullman) professor de inglês na universidade de Colúmbia , que é contratado por um homem misterioso , para desvendar situações paranormais que estão acontecendo, uma vez q ele é formado em antropologia, com doutorado nos textos de Milton, e conhecido no mundo acadêmico como “O demonologista”, por ser um ateu que se especializou em pesquisar sobre o Inimigo. David está passando por momentos de mudança na sua vida: se divorciando da esposa, tendo que lidar com uma filha em depressão devido a separação, a melhor amiga e ‘crush’ enfrentando o câncer e com poucos meses de vida. Como se tudo isso ainda não fosse o bastante, ele ainda se vê envolvido em uma batalha entre o céu e o inferior, Deus e o Diabo, que promete mudar sua vida de uma vez por todas.

Como eu ja disse eu amo livros com demônios. Então eu surtei com esse livro desde o lançamento, assim que comecei a ler, e observar tanto o ritmo da escrita, quanto as ilustrações do livro, me ficou claro que o autor se inspirou bastante em Dante para construir sua obra, e complementou perfeitamente com os textos de Milton e ate os quadrinhos do Neil Gaiman “Sandman”, dando um ar sombrio e provocativo ao leitor que o prende ate a ultima linha. E após o livro, ele ainda deixa sua mente confusa. Eu sinceramente precisei reler o final 3 vezes

para… Continuar sem entender (o que e o porque) o desfecho do livro. [se você ja leu e entendeu perfeitamente deixa sua opinião nos comentários]

Quanto a edição: Todo mundo sabe o quão caprichosos são os livros da Darkside books, e esse não seria diferente, ele so existe em hard cover (capa dura), uma capa maravilhosa com textura nas diferentes camadas da capa, ele é dividido em 3 partes, ilustradas com imagens medievais das visões de inferno e purgatório. Eu faço apenas uma ressalva enquanto o tamanho das letra, que são muito pequenas mesmo para ceguetas com óculos garrafão que nem eu.

Muitos esperam encontrar nesse livro uma grande história de terror, e eu sinto muito em desfazer suas expectativas. O demonologista, apesar do nome, é um dos melhores thrillers psicológicos que ja li na minha vida. O personagem construído pelo Andrew, não é apenas perturbado psicologicamente, ele faz o mesmo com você durante todo o livro.

 

O livro esta com um preço otimo na Amazon vem dar uma conferida! Clique Aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s