[Resenha] O Demonologista

Hello Pessoas!

Desenterrei algumas resenhas antigas de livros que eu gosto muito para vir aqui conversar com você um pouco mais e colocar o blog em dia!

capa_demonologistaLivro: O Demonologista
Autor: Andrew Pyper
Ano de lançamento: 2015
Editora: Darkside books
Páginas: 327 páginas
Sinopse: Andrew Pyper é um autor canadense que ganhou notoriedade por seus livros de suspense. Seu sexto título, “O Demonologista”, conta a história de David Ullman, um professor de literatura que tem como objeto de estudo a figura do Diabo. Ateu convicto, David reluta em acreditar nos sinais macabros que o levam a uma jornada alucinante em busca da filha desaparecida. A narrativa acelerada prende o leitor até o fim, curioso para compreender as charadas que o Diabo propõe a David, o homem mais apto a desvendá-las. Recomendado para fãs de Stephen King e outros mestres do mistério e terror.

Todos temos historias engraçadas com algum livro, na nossa vida. E o modo como eu fui apresentado a esse livro não foi diferente. Eu sou fascinado por livros que envolvem demônios (não suporto livro de anjo, mas adoro livro com demônios. Vai entender.), principalmente se eles remeterem a um dos meu livros favoritos da vida, “Inferno” de Dante Alighieri. Mas fato é que esse livro realmente caiu sobre mim (literalmente, ele se jogou da prateleira na minha canela com força, ate deixou marca).

O demonologista nos conta a historia de um homem, (David Ullman) professor de inglês na universidade de Colúmbia , que é contratado por um homem misterioso , para desvendar situações paranormais que estão acontecendo, uma vez q ele é formado em antropologia, com doutorado nos textos de Milton, e conhecido no mundo acadêmico como “O demonologista”, por ser um ateu que se especializou em pesquisar sobre o Inimigo. David está passando por momentos de mudança na sua vida: se divorciando da esposa, tendo que lidar com uma filha em depressão devido a separação, a melhor amiga e ‘crush’ enfrentando o câncer e com poucos meses de vida. Como se tudo isso ainda não fosse o bastante, ele ainda se vê envolvido em uma batalha entre o céu e o inferior, Deus e o Diabo, que promete mudar sua vida de uma vez por todas.

Como eu ja disse eu amo livros com demônios. Então eu surtei com esse livro desde o lançamento, assim que comecei a ler, e observar tanto o ritmo da escrita, quanto as ilustrações do livro, me ficou claro que o autor se inspirou bastante em Dante para construir sua obra, e complementou perfeitamente com os textos de Milton e ate os quadrinhos do Neil Gaiman “Sandman”, dando um ar sombrio e provocativo ao leitor que o prende ate a ultima linha. E após o livro, ele ainda deixa sua mente confusa. Eu sinceramente precisei reler o final 3 vezes

para… Continuar sem entender (o que e o porque) o desfecho do livro. [se você ja leu e entendeu perfeitamente deixa sua opinião nos comentários]

Quanto a edição: Todo mundo sabe o quão caprichosos são os livros da Darkside books, e esse não seria diferente, ele so existe em hard cover (capa dura), uma capa maravilhosa com textura nas diferentes camadas da capa, ele é dividido em 3 partes, ilustradas com imagens medievais das visões de inferno e purgatório. Eu faço apenas uma ressalva enquanto o tamanho das letra, que são muito pequenas mesmo para ceguetas com óculos garrafão que nem eu.

Muitos esperam encontrar nesse livro uma grande história de terror, e eu sinto muito em desfazer suas expectativas. O demonologista, apesar do nome, é um dos melhores thrillers psicológicos que ja li na minha vida. O personagem construído pelo Andrew, não é apenas perturbado psicologicamente, ele faz o mesmo com você durante todo o livro.

 

O livro esta com um preço otimo na Amazon vem dar uma conferida! Clique Aqui.

Deixe um comentário

