[Anteriormente em…] As Batidas Perdidas do Coração

Hey hey!

Hoje eu vim conversar com vocês sobre uns livrinhos que eu amo e odeio ao mesmo tempo. “Como assim Alê?”, vou explicar:

A série ‘As Batidas Perdidas do Coração’, da Bianca Briones, conta a história de um grupo de amigos narrada em várias perspectivas porém focada em determinados casais.

AS_BATIDAS_PERDIDAS_DO_CORACAO_1403118831BO primeiro livro da Série é “As Batidas perdidas do coração” que conta a história da Vivi e do Rafa. Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro. Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre.

 

o-descompasso-infinito-do-coração-capaNo segundo livro somos apresentados a Clara e ao Bernado, enquanto a historia da Vivi e Rafa se desenrola em segundo plano. Clara acaba de descobrir a traição do marido. Com dois filhos pequenos e a baixa autoestima que a consome, ela vê sua vida mudar drasticamente, apesar do desejo de permanecer na zona de conforto. Bernardo é apaixonado por Clara desde a adolescência. Agora ele tem a chance de conquistá-la e mostrar que os dois devem finalmente ficar juntos. Mas o que parece tão simples, para ele, é complexo demais para ela. Enquanto Bernardo é preenchido por certezas, o coração de Clara é inundado de receios, traumas e dúvidas. Como viver o presente quando o passado não deixa você olhar para frente? Será que um coração despedaçado pode recuperar a capacidade de amar? E o mais importante: como se entregar de corpo e alma quando não se consegue amar nem a si mesma? (Cronologicamente esse na realidade é o terceiro livro 😁).

dVql6XQJá no terceiro livro (seguindo a ordem cronológica o segundo) voltamos a encontar a Viviane e Rafael que enfrentaram uma montanha-russa de emoções em ‘As batidas perdidas do coração’, antes de finalmente se entenderem e conseguirem o que tanto queriam: ficar juntos para sempre. Agora, dois anos depois, esse recomeço está longe de ser tranquilo. Os fantasmas de Rafael o assombram, e Viviane, mais uma vez, precisa lutar para mostrar que ele mesmo é seu único inimigo. O que fazer quando a pessoa que você ama é uma força autodestrutiva? Como redimir alguém que não acredita ser digno de redenção? É possível amar a pessoa que mais te magoou? Até onde vale a pena lutar por um amor? Esta é a chance de Rafael e Viviane aprenderem que a mesma pessoa que pode partir seu coração em mil pedaços é capaz de juntar os estilhaços e fazer você se sentir inteiro outra vez.

Quando eu me referi lá em cima a amar e odiar essa série foi pelo seguinte motivo: as histórias criadas pela Bianca são infinitamente cativantes, daquelas que nos pegam de jeito, a ponto de nos fazer rir, chorar, sonhar e xingar loucamente os personagens quando eles fazem alguma merda (ou seja, quase sempre). Porém toda demora pelo próximo livro me faz odiar loucamente 😂 (eu entendo que escrever leva algum tempo, mas Deus assim eu morro né?!).

Essa é minha indicação para vocês, se vocês ainda não conhecem a série dêem uma chance. Vale muito a pena. Ainda essa semana teremos a resenha do quarto livro da série ‘O Desapego Rebelde do Coração’ (de longe o meu favorito. Rodrigo ❤ crush eterno).
Se você já leu ou esta lendo algum livro da série comenta aqui o que você acha.

Um cheiro e até a próxima!

Anúncios

2 comentários em “[Anteriormente em…] As Batidas Perdidas do Coração

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s