[Resenha] O Desapego Rebelde do Coração

zxlwvLrLivro: O Desapego Rebelde do Coração - Série As Batidas do Coração
Autor (a): Bianca Briones
Ano: 2016
Editora: Verus Editora
Páginas: 406
Sinopse:  Quando um amor do passado ressurge e sentimentos mal resolvidos vêm à tona, é preciso decidir entre lutar pelo que se quer ou fugir — e pôr em risco a própria felicidade.
Branca sempre foi uma mulher independente, que não pensava em se casar tão cedo — até conhecer Lex. Entre idas e vindas, eles se casaram e se divorciaram menos de um ano depois. Ela levou um tempo para superar a perda e, sem esperar muito, começou com Rodrigo um perigoso jogo de gato e rato.
Rodrigo tinha uma queda por Branca quando mais novo, mas hoje a enxerga apenas como a razão de uma paixonite adolescente. O que ele esconde de todos — até de si mesmo — é quanto todas as perdas que sofreu o afetaram, e o único modo de lidar com isso é fingir não sentir nada.
Lex ficou muito tempo afastado de todos que amava, trabalhando em outra cidade e tentando seguir em frente, como sempre fez. Sua intenção era voltar apenas para o casamento de amigos, mas a vida tinha outros planos para ele.
Agora os três precisam lidar com o que está acontecendo — e mais, com o bebê que surge com Lex. Quanto a mágoa pode afastar duas pessoas que se amam? Como encarar uma situação em que pelo menos um deles certamente sairá ferido?
A série Batidas Perdidas está de volta, com um dos volumes mais aguardados e a pergunta que não quer calar: De quem será o coração de Branca?

 

 

Branca sempre foi impulsiva. E quanto ao seu casamento com Lex não poderia ter sido diferente. Tao pouco eles começaram a namorar, eles se casaram. Era óbvio que algo ia dar errado. Rodrigo sempre gostou de viver sua vida ao máximo: festas, bebedeiras, orgias, loucuras… Responsabilidade era uma palavra que esse moleque não conhecia. Branca agora recém separada, na tentativa de superar seu divórcio, ela se entrega a solteirisse. Porém o que Branca e Rodrigo não imaginavam é que por traz de todas as implicâncias nascia um amor.

O Desapego Rebelde do Coração é quarto livro da série As Batidas do Coração, da Bianca Briones. Para quem não conhece a série ainda clique para dar uma lida no nosso Anteriormente em…

12898205_934752833307474_8433497142575859023_o (1)

A marca da escrita da Briones são os seus personagens. Pessoas comuns, vivendo situações comuns na vida, porém com a intensidade que apenas que realmente vivem entendem. As mudanças de perspectiva nos dão um impacto maior da real situação, de forma que o leitor se prende, e não consegue largar antes do epílogo. O que me fez eleger esse livro como meu favorito da série, foi ver a forma como os personagens foram se desenvolvendo. O inconsequente Rodrigo, a tempestuosa Branca, o caridoso e protetor Lex. Todos ate então personagens secundários na série mas que eu sempre desejei saber um pouco mais das suas vidas. Branca e Lex se casaram muito rápido, e antes mesmo de fazer um ano e muitas brigas o casamento não suportou as diferenças do casal, principalmente quando o assunto era ter filhos. Rodrigo prometeu ao pai que viveria em seu máximo, não deixaria nada passar, nenhuma oportunidade. Quando anunciaram que o livro seria entorno dos três eu contava os minutos para conseguir ler. Todas as idas e vindas e reviravoltas no enredo me fizeram ficar com o coração na mão ate o ultimo capitulo.

“A vida segue. Se há algo que aprendi observando ao redor é que ela segue para todos, sem exceção. Não importa se você acha que não vai superar ou que ama demais uma pessoa para esquecer, a vida segue.”

“As pessoas querem explicação para tudo mas relacionamentos falham e nem sempre entendemos. Ninguém precisa ficar louco tentando encontrar uma resposta secreta que dê sentido a tudo.”

 

A edição do livro é fantástica, uma coisa que sempre me encanta é a troca de fontes para diferenciar os personagens. O papel é encorpado e a capa faz ao livro. Ainda em 2016 a Bianca deve lançar uma nova série pela Verus; dessa vez será uma série de fantasia. Também em 2016 podemos esperar um livro dela sendo publicado pela Gutenberg, editora do Grupo Autêntica.

jlç

Espero que tenham gostado, contem para mim o que vocês acharam do livro.

Um cheiro e até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s