[Resenha] Dama da Meia-Noite

Meu coração parou quando esse livro chegou, e parou novamente quando eu terminei de ler.

DAMA_DA_MEIANOITE_1454202384551222SK1454202384BLivro: Os Artifícios das Trevas - Dama da Meia-Noite 
Autora: Cassandra Clare
Ano: 2016
Editora: Galera Record
Páginas: 574 (contando o capítulo extra da edição de colecionador) 

Sinopse: Em um mundo secreto onde guerreiros meio-anjo juraram lutar contra demônios, parabatai é uma palavra sagrada.
O parabatai é o seu parceiro na batalha. O parabatai é seu melhor amigo. Parabatai pode ser tudo para o outro – mas eles nunca podem se apaixonar.
Emma Carstairs é uma Caçadora de Sombras, uma em uma longa linhagem de Caçadores de Sombras encarregados de protegerem o mundo de demônios. Com seu parabatai Julian Blackthorn, ela patrulha as ruas de uma Los Angeles escondida onde os vampiros fazem festa na Sunset Strip, e fadas estão à beira de uma guerra aberta com os Caçadores de Sombras. Quando corpos de seres humanos e fadas começam a aparecer mortos da mesma forma que os pais de Emma foram assassinados anos atrás, uma aliança é formada. Esta é a chance de Emma de vingança – e a possibilidade de Julian ter de volta seu meio-irmão fada, Mark, que foi sequestrado há cinco anos. Tudo que Emma, Mark e Julian tem a fazer é resolver os assassinatos dentro de duas semanas … antes que o assassino coloque eles na mira.
Suas buscas levam Emma de cavernas no mar cheias de magia para uma loteria sombria onde a morte é dispensada. Enquanto ela vai descobrindo seu passado, ela começa a confrontar os segredos do presente: O que Julian vem escondendo dela todos esses anos? Por que a Lei Shadowhunter proíbe parabatais de se apaixonarem? Quem realmente matou seus pais – e ela pode suportar saber a verdade?

 

Cinco anos se passaram desde que a Guerra Maligna comandada por Sebastian devastou o mundo dos Caçadores de Sombras. Emma e Julian sobreviveram a invasão do Instituto de Los Angeles, lutaram na guerra maligna e hoje são parabatais. Mesmo depois de 5 anos, Emma ainda não conseguiu aceitar a omissão da Clave com relação a morte de seus pais. Quando novas mortes aparecem por toda a cidade, exatamente idênticas as mortes de seus pais, Emma começa a investigar mesmo sem a provação. A investigação toma novos rumos quando a  Corte das Fadas devolve Mark Blackthorn, irmão de Julian, sequestrado durante a Guerra com a condição de que os Caçadores entregue o assassino a eles. A busca pela verdade toma um rumo cada vez maior quando a vida de seus amigos é colocada em risco.

tumblr_inline_n3pzh1BFH81r0ww6i

 

tumblr_mpwfdwnvSK1qck31zo1_500

 

Cassandra Clare se supera a cada novo livro. Em “Os Instrumentos Mortais” ela nos apresentou a um novo mundo e nas novas series ela vai nos dando cada vez mais novas faces desse mundo. Esse é na minha opinião um dos livros mais bem escritos pela autora. Apesar de muito jovens, Emma e Jules são os personagens mais maduros de toda a série. Os personagens secundários como os irmãos de Jules são pontos a serem destacados. Não existiu uma cena em que Ty e Livvy aparecessem e não roubassem completamente o foco. O desenvolvimento da escrita da Cassandra é latente se comparado com o primeiro volume dos Instrumentos Mortais, Cidade dos Ossos. A forma como a historia decorre e prende o leitor durante todas sua 574 páginas é algo mágico.

tumblr_mmg5rzeNnm1r3oy4vo1_500

tumblr_mtlbm5yN5H1r3oy4vo2_500

 

A edição de colecionado da Galera está visualmente incrível. A arte de capa e arte interna melhoraram bastante comparado aos outro volumes. Quanto se trata de revisão e tradução deixa muito a desejar. Nos últimos capítulos erros de continuidade como o a diferença entre “Irmãs de Ferro” e “Irmãos do Silêncio”, tão defendidas no Códex e em Cidade do Fogo Celestial parece ter sido esquecida pelo revisor. Nenhum dos problemas acima citados interfere, quando se trata de dizer que esse é definitivamente o melhor livro das “Crônicas dos Caçadores de Sombras”. O segundo livro está previsto para ser lançado em 2017, juntamente com o primeiro volume de TLH (The Last Hours).

tumblr_mtlbm5yN5H1r3oy4vo1_500

tumblr_mubax8VQou1r3oy4vo1_500

Se você já leu o livro deixa aqui nos comentários sua opinião. Adoramos ouvir vocês.

Um cheiro e até a próxima! 

Anúncios

7 comentários em “[Resenha] Dama da Meia-Noite

  1. Alê, ainda não li este, claro, sabe o pq de eu não tê-lo comprado ainda.. rsrs.
    (Já que o comentário é sobre a resenha – e o prêmio é o livro… rsrs)

    Gostei das imagens, a primeira vez que vi ia perguntar, mas no encontro vc já disse que estão no livro, certo?.. rs.

    Vc “falar sem dizer” fez com que desse vontade de largar tudo e ler todos, de vez!
    😉

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s