[Resenha] Zumbeatles: Paul está Morto-vivo

Fala galera, tudo beleza?

Esse foi um livro que chegou de surpresa aqui em casa. E pelo o que parece é o primeiro de muitos. O blog agora faz parte do grupo de ações promocionais do Grupo Editorial Record, onde iremos receber um lançamento surpresa de acordo com as nossas preferências literárias. E foi assim que Zumbeatles chegou ate nós.

zumbeatles-e28093-paul-estc3a1-morto-vivo-de-alan-goldsher-galerarecordLivro: ZumBeatles: Paul Está Morto-Vivo
Autor: Alan Goldsher
Editora: Galera Record
Páginas: 352
Sinopse: A verdadeira invasão britânica chegou. Eles estão mais mortos-vivos do que nunca. 
Nessa divertida releitura da trajetória da mais famosa banda inglesa, acompanhamos os principais acontecimentos na vida desses mitos do século XX... porém com um pequeno detalhe: os músicos são zumbis. Não os lentos e imbecilizados zumbis aos quais estamos acostumados. Mas zumbis espertos, rápidos e cheios de sex appeal. Além de alguns truques de controle mental. Entre sangue, suor, guitarras e iê-iê-iê — e a perseguição do implacável caçador de zumbis Mick Jagger —, eles são atacados por uma ninja do oitavo nível, Yoko Ono, condecorados pela rainha e consolidam uma invasão mundial

 

 

O livro reconta a trajetória de sucesso da maior banda britânica de todos os tempos de uma forma inusitada: os Beatles são zumbis. Não todos eles. Na verdade o Ringo é um super ninja. O livro funciona como uma grande entrevista, reunindo relatos sobre toda a “vida” da banda. Começamos desde o nascimento do John Lennon, seguido de sua morte e seu renascimento como zumbi. De uma forma extremamente cômica e divertida, o autor abusa dos esteriótipos dos zumbis, e criando novas definições dos monstros para adequá-los a história. Não poderia deixar de pontuar o fato do Mick Jagger ser um caçador de zumbis louco para exterminar a banda a todo o custo.  Iremos acompanhar os brilhantes zumbis de Liverpool em sua divertida e sangrenta saga para dominar o mundo!

O autor desenvolve  a história de forma fluída e divertida, cativando o leitor através das impossibilidades. A ideia dos Beatles Zumbis, cativa vários artistas e fãs, que por diversas vezes já criaram fanfics e ilustrações. A releitura do Alan é de longe uma das melhores que eu já li.

image

A edição do livro esta fantástica, o trabalho de capa belíssimo e o miolo simples e bem diagramado e revisado me levam a parabeniza-los pelo trabalho. O Autor, Alan Goldsher é conhecido pelas suas readaptações como Game of Groons (releitura de Game of Thrones), My Favorite Fangs (releitura de A Noviça Rebelde).

Por hoje é isso galera, espero voltar em breve com uma nova surpresa do Grupo Record para contar tudo a vocês. Se você já leu esse livro, ou curtiu a resenha, deixa um comentário! Amamos ouvir vocês.

Um cheiro e até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s