[Resenha] Garotos Corvos

Fala Galerinha, tudo beleza? Quantos de vocês já abandonaram um livro logo nas primeiras páginas?

OS_GAROTOS_CORVOS_1374508226BLivro: Os Garotos Corvos - Saga dos Corvos. Livro 1
Autora: Maggie Stiefvater
Editora: Verus
Número de páginas: 376
Sinopse: Todo ano, na véspera do Dia de São Marcos,­ Blue Sargent vai com sua mãe clarividente até uma igreja abandonada para ver os espíritos daqueles que vão morrer em breve. Blue nunca consegue vê-los — até este ano, quando um garoto emerge da escuridão e fala diretamente com ela.
Seu nome é Gansey, e ela logo descobre que ele é um estudante rico da Academia Aglionby, a escola particular da cidade. Mas Blue se impôs uma regra: ficar longe dos garotos da Aglionby. Conhecidos como garotos corvos, eles só podem significar encrenca.
Gansey tem tudo — dinheiro, boa aparência, amigos leais —, mas deseja muito mais. Ele está em uma missão com outros três garotos corvos: Adam, o aluno pobre que se ressente de toda a riqueza ao seu redor; Ronan, a alma perturbada que varia da raiva ao desespero; e Noah, o observador taciturno, que percebe muitas coisas, mas fala pouco.
Desde que se entende por gente, as médiuns da família dizem a Blue que, se ela beijar seu verdadeiro amor, ele morrerá. Mas ela não acredita no amor, por isso nunca pensou que isso seria um problema. Agora, conforme sua vida se torna cada vez mais ligada ao estranho mundo dos garotos corvos, ela não tem mais tanta certeza.

Em 2014 uma amiga havia me indicado com tanto fervor a Saga dos Corvos que eu não resisti e comprei o primeiro livro. Logo que comecei a ler, nada na época me chamou e abandonei o livro lá pelo terceiro capítulo. Avá! Não me diga que você nunca abandonou um livro? Dois anos se passaram e eu ganhei de um outro amigo, os livros 2 e 3. Não existe desculpa para não terminar de ler agora né?

image

O livro conta a historia de Blue, uma garota criada em meio a diversas médiuns e com um don de potencializar os dons mediúnicos e campos energéticos ao seu redor. Blue cresceu cercada por uma maldição: todas as médiuns da casa haviam dito que ela mataria seu verdadeiro amor. Blue nunca viu um único espirito em seus 17 anos, mas em uma noite de vigília ela enxerga o espirito de Gansey, o que só pode significar duas coisas: ou ele é seu verdadeiro amor, ou ela esta destinada a mata-lo.

image

O destino brinca com a jovem quando a vida dela e de Gansey se unem em uma busca pelo mundo sobrenatural para encontrar um rei a muito adormecido.

Esse é um daqueles livros corridos, com enredo cativante e que te prende até o final. Eu realmente não sei o que eu tinha na cabeça quando não terminei de ler ele em 2014. A forma como a Maggie desenvolve a historia e entrelaça seus personagens foi o que mais me chamou atenção.

A edição da Verus é belíssima, muito bem diagramada e revisada. O trabalho gráfico da capa e internamente ta de dar gosto!

image

A Saga dos Corvos conta ainda com mais três livros: O Ladrão de Sonhos, Lírio azul, Lírio e o Raven King (este último ainda não foi traduzido no Brasil,  mas já foi publicado nos EUA). Maggie Stiefvater também é autora do best-seller A Corrida do Escorpião.

image

Se você já leu esse livro, ou gostou da nossa resenha, deixa sua opinião aqui nos comentários.

Um cheiro e até a próxima!

Anúncios

3 comentários em “[Resenha] Garotos Corvos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s