[Resenha] Perdidos por aí

Fala galerinha, tudo beleza? Esse livro é para aqueles que amam histórias sobre amizade e grandes viagens assim como eu:

PERDIDOS_POR_AI_1435103152512052SK1435103152BLivro: Perdidos por aí
Autor: Adi Alsaid
Editora: Verus Editora
Ano: 2015
Páginas: 294
Sinopse: Quatro jovens ao redor do país têm apenas uma coisa em comum: uma garota chamada Leila. Ela entra na vida de cada um com seu carro absurdamente vermelho no momento em que eles mais precisam de alguém. Entre eles está Hudson, mecânico em uma cidadezinha, que está disposto a jogar fora seus sonhos de amor verdadeiro. E Bree, uma garota que fugiu de casa e curte todas as terças-feiras — além de algumas transgressões ao longo do caminho. Elliot acredita em finais felizes… até sua vida sair totalmente do script. Enquanto isso, Sonia pensa que, quando perdeu o namorado, também perdeu a capacidade de amar.
Hudson, Bree, Elliot e Sonia encontram uma amiga em Leila. E, quando ela vai embora, a vida de cada um deles está transformada para sempre. Mas é durante sua própria jornada de quase sete mil quilômetros através do país que Leila descobre a verdade mais importante: às vezes, aquilo de que você mais precisa está exatamente no ponto onde começou. E talvez a única maneira de encontrar o que você está procurando seja se perder ao longo do caminho.

 

image

Quatro pessoas diferentes, em cidades diferentes, com vidas diferentes tiveram suas mudadas por uma mesma garota com seu velho carro vermelho. Leila está atravessando o país rumo ao Alasca para poder assistir a Aurora Bureau, e em seu caminho ela vai tocar a vida de diferentes pessoas. Com o jovem Hudson, um garoto exemplar, trabalhador e estudioso, nas vésperas de passar por uma entrevista para a universidade de medicina. Mas logo depois de se envolver com Leila ele precisa repensar suas escolhas. Bree esta com muita raiva e completamente perdida. Ele fugiu de casa após a morte dos seus pais, e vive a meses andando sem rumo e sem destino pelas estradas. Ela vive intensamente e com um enorme desejo por adrenalina. Mas depois de ser presa junto com a Leila, ela começa a pensar se não está na hora de crescer sem perder a graça da infância. Elliot tinha o roteiro da sua vida todo pronto. Mas depois de levar um fora no núcleo amoroso do filme da sua vida, ele vai aprender com a Leila que talvez seja melhor se deixar levar pelos acontecimentos. Sonia acabou de terminar um relacionamento, e para ela o seu coração partido não tem a capacidade de amar. Mas Leila a ajuda a enxergar que o mundo é um mar de possibilidades. A própria Leila descobre durante a sua jornada, que é preciso se perder para voltar ao começo e assim achar o que ela estava procurando.

img_20160415_133126.jpg

 

Eu adoro livros que falem sobre viagens. Viajar é uma das coisas que mais amo nessa vida, e se pudesse viveria igual a um nômade, acordando cada dia em uma cidade diferente. O que mais me cativou nesse livro foi a forma como o autor separou os personagens dando a eles seus próprios livros, com começo, meio e fim, transformando o conjunto em um grande filme na cabeça do leitor. A narrativa divertida e empolgante faz com que o leitor se apaixone por cada personagem de uma maneira.

image

img_20160415_132252.jpg

img_20160415_132351.jpg

 

A edição publicada pela Verus es fantástica e muito bem elaborada, com cada detalhe contribuindo para que o leitor se sinta incluído na viagem. Adi Alsaid, é um arabe nascido no México que se formou em Las Vegas e mora na costa da Califórnia. Apaixonado por viagens ele já viveu em Tel Aviv em Israel e em Monterey também na Califórnia.

image

img_20160415_132530.jpg

img_20160415_132624.jpg

Se você já leu esse livro, ou gostou da resenha deixa sua opinião nos comentários para gente.

Um cheiro e ate a próxima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s