[Resenha] Espada de Vidro

ESPADA_DE_VIDRO_1460858200546841SK1460858200BLivro: Espada de Vidro

Autora: Victoria Aveyard

Editora: Seguinte

Ano: 2016

Páginas: 496

Sinopse: “Se sou uma espada, sou uma espada de vidro, e já me sinto prestes a estilhaçar.”
O sangue de Mare Barrow é vermelho, da mesma cor da população comum, mas sua habilidade de controlar a eletricidade a torna tão poderosa quanto os membros da elite de sangue prateado. Depois que essa revelação foi feita em rede nacional, Mare se transformou numa arma perigosa que a corte real quer esconder e controlar.
Quando finalmente consegue escapar do palácio e do príncipe Maven, Mare descobre algo surpreendente: ela não era a única vermelha com poderes. Agora, enquanto foge do vingativo Maven, a garota elétrica tenta encontrar e recrutar outros sanguenovos como ela, para formar um exército contra a nobreza opressora. Essa é uma jornada perigosa, e Mare precisará tomar cuidado para não se tornar exatamente o tipo de monstro que ela está tentando deter.

Hello amiguinhos!

Depois dos eventos de A Rainha Vermelha, Mare foge com Cal pelas entranhas de Norta, acompanhada pelos Rebeldes, entre eles seu irmão que ela considerava estar morto. Enquanto tentam se esconder da Realeza, Mare parte me busca pelo “Sanguenovos”, Vermelhos que assim como ela tem poderes especiais que antes so pertenciam a Prateados. Agora ela precisa encontrar, convencer, treinar e proteger os sanguenovos, escapar dos guardas e lutar contra membros d aGuarda Escarlate que vêem os vermelhos poderosos como perigosos para todo mundo.

Um dia ele vai partir ou morrer ou me trair como tantos outros já fizeram. Um dia, ele vai me magoar. 

img_20160419_104209.jpg

Esse segundo livro conseguiu ser ainda melhor que o primeiro! Victoria construiu uma narrativa  viciante e cativante do começo ao fim do livro. A historia se passa em uma continuidade direta de A Rainha Vermelha, e narrado unicamente por Mare de forma que o  leitor consegue ser absorvido pela insegurança, medo, raiva e todos os sentimentos da Garota Elétrica. Eu ainda preciso ler os contos de Coroa Cruel, mas espero que um terceiro livro seja lançado o quanto antes!

Para aqueles que assim como eu, adoram livros com muito sangue, tramas envolventes e personagens cativantes, esse com certeza é um ótimo livro. Diferentes de outras distopias do mercado, o foco dessa série é a busca pela liberdade e igualdade social. Um diferencial importante, em um mar de distopias que se transformaram em romances.

img_20160419_104024.jpg

A Editora Seguinte sempre faz um trabalho maravilho com suas capas, principalmente com as capas dessa série especificamente. A Diagramação do miolo está muito bem trabalhada e com um show de tradução e revisão que faria qualquer outra editora morrer de inveja. Quanto ao terceiro livro da série, nenhuma informação foi passada pela autora até o momento. Tudo que podemos fazer e rezar para que não demore muito tempo! Existem boatos de que os direitos do primeiro livro estariam sendo negociados junto a Fox para um adaptação  cinematográfica. Levando em consideração o histórico de fracasos na adaptações da produtora, eu realmente espero que essas negociações não sigam adiante.

 

Se você já leu o livro, ou gostou da nossa resenha, deixe sua opinião nos nossos comentários.

Um cheiro e até a próxima!

Anúncios

2 comentários em “[Resenha] Espada de Vidro

  1. Só preparando o psicológico para Espada de Vidro, depois daquele papel de otária épico em A Rainha Vermelha, mas a esperança é a última que morre e gosto da Mare e do irmão igualmente bem dotado dela, Shade

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s