[Resenha] Cidade dos Etéreos

CIDADE_DOS_ETEREOS_1452788397336018SK1452788397BLivro: Cidade dos Etéreos
Autor: Ransom Riggs
Editora: Intrínseca
Ano: 2016
Páginas: 384
Sinopse: Cidade dos Etéreos dá sequência ao celebrado O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares, em que o jovem Jacob Portman, para descobrir a verdade sobre a morte do avô, segue pistas que o levam a um antigo lar para crianças em uma ilha galesa. O orfanato abriga crianças com dons sobrenaturais, protegidas graças à poderosa magia da diretora, a srta. Peregrine.
Neste segundo livro, o grupo de peculiares precisa deter um exército de monstros terríveis, e a srta. Peregrine, única pessoa que pode ajudá-los, está presa no corpo de uma ave. Jacob e seus novos amigos partem rumo a Londres, cidade onde os peculiares se concentram. Eles têm a esperança de, lá, encontrar uma cura para a amada srta. Peregrine, mas, na cidade devastada pela guerra, surpresas ameaçadoras estão à espreita em cada esquina. E, além de levar as crianças a um lugar seguro, Jacob terá que tomar uma decisão importante quanto a seu amor por Emma, uma das peculiares.
Telecinesia e viagens no tempo, ciganos e atrações de circo, malignos seres invisíveis e um desfile de animais inusitados, além de uma inédita coleção de fotografias de época — tudo isso se combina para fazer de Cidade dos etéreos uma história de fantasia comovente, uma experiência de leitura única e impactante.

 

Fala galerinha!

Hoje eu vim conversar com vocês sobre “Cidade dos Etéreos”, segundo livro da série “O  orfanato da Srtª Peregrine para crianças peculiares” (Clique aqui para ler a resenha do primeiro livro).

Depois da luta contra os Acólitos, no primeiro livro da série, Jacob e os peculiares se vêem forçados a abandonar a fenda da Srtª Peregrine, que agora está presa em sua forma de ave e viajar para londre em busca de ajuda. Porém no caminho até a terra da Rainha, os Etéros e Acólitos estão por todos os lados e prontos para devorar as crianças. Agora começa uma corrida contra o tempo para salvar a Srtª Peregrine e salvar as prórpias vidas.

Nesse segundo livro a história se desenvolve de forma muito mais impolgante do que no primeiro. Jacob agora tem uma consciência maior dos seu poderes e prescisa desenvolve-los a todo custo para poder proteger não só a se mesmo, mas a todas crianças, que só tiveram suas vidas viradas de cabeça para baixo por sua causa. O universo paralelo criado pelo autor se mostra cada vez mais rico e complexo nesse segundo livro, tornando esse na minha opinião, o melhor livro da série. O unico problema é que ainda não temos previsão para o lançamento do terceiro livro “Biblioteca de almas”.

É notável a evolução da escrita do Riggs nesse segundo livro. Diferente do primeiro livro, ele consegui prender o leitor do começo ao fim do livro, de forma que ficamos implorando pela continuação (Se você quiser me dar de presente o volume 3 o endereço é …). Algo quie eu gostaria bastante de ver, seria uma nova narrativa que não estivesse na perspectiva do Jacob, e maior participação dos personagens secundários.

 

img_20160316_160216.jpg

A edição da Intrínseca faz jus ao perfil do livro, essa edição capa dura faz valer a pena cada centavo que pagamos por ele. A jacket está incrivel, e a edição do miolo fantástica! (Dessa vez não cotei minha mão!). A Editora pretende relançar o primeiro volume em dezembro deste ano , mas ainda não deram informações quanto ao livro 3.

 

Se você ja leu o livro ou gostou da nossa resenha, deixa sua opinião nos comentários.

Um cheiro e até a próxima!

 

 

 

 

Anúncios

3 comentários em “[Resenha] Cidade dos Etéreos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s