[Resenha] Mentira Perfeita

Fala Galerinha!

Hoje vamos conversar sobre mais um livro da Rainha Rissi. Digo, Carina Rissi.
Em Mentira Perfeita vamos reencontrar a Júlia e o Marcos, personagens que participaram da trama de “Procura – se um Marido”, e agora retornam para nós com suas próprias histórias.

MENTIRA-PERFEITALivro: Mentira Perfeita - Spin-Off de "Procura - se um Marido"

Autora: Carina Rissi

Editora: Verus Editora

Ano: 2016

Páginas: 462

Sinopse: Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente...

Júlia é uma menina tímida, que foi criada pela tia Berê, e é simplesmente apaixonada por computação. Ela trabalha na L&L Cosméticos. Júlia se dedica ao trabalho e aos cuidados com a saúde da sua tia. Tia Berê sofre de problemas do coração e aguarda urgentemente um transplante. Quando sua está na UTI, Júlia tenta anima – lá, contando a história de está namorando e prestes a ficar noiva. O que ela não contava era que isso salvaria a vida da sua tia, fazendo o quadro drástico sofrer uma melhora considerável.

Tudo o que Marcus queria era ter sua autonomia de volta. Desde que sofreu o acidente de moto, todos o tratam como um inútil que depende dos outros  o tempo todo. Tudo que ele mais quer é sair da casa do seu irmão Max e da noiva Alícia. A condição imposta por sua família é que ele precisa de um cuidador para que possa viver sozinho.

Em uma reunião de amigos, um acordo entre os dois pode ser a solução para o problema dos dois. Afinal, uma mentirinha a mais ou a menos não vai fazer diferença não é?

img_20160428_145704.jpg

Procura – se um marido é um livro que sempre esteve na minha biblioteca do Kindle, e eu me arrependo por não ter lido antes (mas não precisam me crucificar, já estou lendo essa delícia de livro). Quando eu recebi Mentira Perfeita, era um livro novo com personagens ate então desconhecidos para mim. Não posso negar que amei essa perspectiva. A historia da Júlia e do Marcus equilibra bastante a tragédia e a comédia, de uma forma tao suave e tão bem organizada que me deixou impressionado. Algo que fica meio característico dessa série são as trapalhadas em que os personagens se metem por conta dos namoros de fachada, e com Júlia e Marcus não seria diferente. Em diversos momentos eu tive que parar de ler para me recuperar das risadas. Acredito que posso colocar esse livro na lista de melhores livros do ano, acho difícil alguma comédia romântica superar Mentira Perfeita.

O livro aborda um tema de muita relevância que é fila de transplante de órgãos e médula. Tia Berê sofre de problemas cardíacos e esta na espera por um coração, algo pode levar ano e mais anos. Minha mãe trabalha para a Central de Transplante de órgãos do Estado da Bahia, e as estatísticas não são nada animadoras: Só na Bahia no ano de 2015, de 45% dos possíveis doadores, apenas 10% de transplantes são efetivados. De cada 35 famílias entrevistadas 22 se negam a autorizar o transplante. Precisamos dar um jeito nesses números não é mesmo? É muito simples se tornar doador: basta avisar a sua família que você possui essa vontade. Pronto. Com essa atitude você já pode salvar uma vida.

img_20160428_144823.jpg

Com uma história fluída e contagiante, Carina Rissi reafirma mais uma vez ser digna de todo o sucesso que possui. É praticamente impossível ler um livro da Carina e não acreditar que ate mesmo os amores impossíveis são possíveis. A edição está uma coisa linda que só: Revisão, diagramação, miolo e arte de capa dão um show com o selo Verus de qualidade. Preciso mandar aquele cheiro para Michele e para o Thiago que me mandaram essa coisa linda que é esse livro!

img_20160428_150239.jpg

A Carina vai sair em turnê, para os autógrafos de Mentira Perfeita. Então fiquem ligados nas cidades abaixo e nas regras para o evento:

13006716_1104305952953491_5178936779921821681_n

-Regras dos Eventos-

Senhas serão distribuídas para controle da fila;
– Não existe limite de leitores;
– A autora autografará todos os presentes dentro do horário de funcionamento da loja;
– A autora autografará até 3 (três) livros por pessoa sendo 1 (um) deles o lançamento “Mentira perfeita”;
Não serão permitidos autógrafos em itens que não sejam livros tais como marcadores, papéis soltos, camisas, etc.
Não serão permitidas fotos com celulares e/ou câmeras pessoais. Um fotógrafo profissional registrará o momento do autógrafo e as fotos oficiais serão divulgadas no Facebook do Grupo Editorial Record (www.facebook.com/GrupoEditorialRecordOficial) em até 5 dias úteis.

 

Se você curtiu nossa resenha, deixa sua opinião aqui nos cometários.

Um cheiro e ate a próxima!

Anúncios

3 comentários em “[Resenha] Mentira Perfeita

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s