[Resenha] Oníria – O Reino dos sonhos #1

778686_AmpliadaLivro: Oníria - O Reino dos Sonhos #1

Autora: B. F. Parry

Ano: 2016

Páginas: 252

Editora: Verus Editora

Sinopse: Existe um mundo de cuja existência ninguém suspeita. Um lugar, porém, para onde todos nós viajamos a cada noite. Um universo em que tudo é possível. Oníria, o Reino dos Sonhos.
Eliott, de doze anos, aparentemente é um menino como outro qualquer. Até o dia em que sua avó lhe dá uma ampulheta mágica que lhe permite viajar a um mundo tão incrível quanto perigoso: Oníria, o Reino dos Sonhos. Um mundo onde milhares de personagens e universos ganham vida, assim como as coisas mais loucas e assombrosas sonhadas todas as noites pelos seres humanos. Um mundo no qual o espírito do pai de Eliott, mergulhado em um sono misterioso, estaria preso há vários meses.
Estudante comum de dia, mas um poderoso Criador à noite, Eliott pode fazer aparecer tudo o que deseja pelo simples e imenso poder de sua imaginação. Explorando Oníria para salvar seu pai, Eliott se verá confrontado com seu extraordinário destino: ele descobrirá que é o Enviado, encarregado de salvar o reino, ameaçado pela sangrenta revolução dos pesadelos.

 

 

Eliot, leva uma vida bem normal, com seu pai, sua madastra, suas meia irmãs e a avó. Não tinha nada de especial em sua familia ou na sua vida. Isso até o seu pai entrar em coma.

A partir disso sua  vida toma um rumo diferente mas até então nada incomum: Su madastras e irmãs pegando no seu pé, levando bronca por dormir na aula, bullying na saida do colégio… tudo começa a piorar quando os médico não conseguem identificar o que está com seu pai ou o porque ele entrou em coma do nada. Porém, sua avó Momalu, agora tem certeza: ele está preso em Oníria, o Reino dos Sonhos, vitíma de alguma doença vinda desse reino, e o unico que pode salvá-lo é Eliot. Munido de uma ampullheta mágica, ele parte para Oníria e descobre que sua missão é muito maior do que só salvar seu pai do sono eterno: ele precisa salvar o reino de um mal antigo que ameça destruir Oníria.

13173671_956881887761235_4188282700975045104_n

Quem aí curte RPG? Pois bem, esse livro dava uma campanha maravilhosa! Durante toda a leitura eu pensava: “Cara, preciso jogar isso!”. Toda a ambientação do livro e os personagens descritos seguem a linha das campanhas de D&D, colancando o leitor dentro de um dos melhores universos fantasticos que já li.

Com uma narrativa bem construida e divertida, B F Parry constroí um universo cativante para crianças e adultos, daqueles livros que te prendem da primeira até a ultima das 252 páginas. Minha unica resalva quanto a edição é relacionada a capa, que achei poluída de informações para um primeiro livro da série. Quanto a revisão e tradução… sou apaixonado pela equipe da Verus, então sou suspeito para opinar.

Até o mento a editora não divulgou previsão para o lançamento das continuações.

Deixa aqui nos comentários o que você achou do livro (se ja leu) ou o que acho da nossa resenha!

Um cheiro e até a próxima!

1

wp-1469137174415.png

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s