[Resenha] O Primeiro Último Beijo

Fala Galerinha!

O_PRIMEIRO_LTIMO_BEIJO_1453983973550567SK1453983973BLivro: O Primeiro Último Beijo

Autora: Ali Harris

Editora: Verus

Ano: 2016

Páginas: 448

Sinopse: O primeiro último beijo” conta a história de amor de Ryan e Molly, de como eles se encontraram e se perderam diversas vezes ao longo do caminho. Na primeira vez em que eles se beijaram, Molly soube que ficariam juntos para sempre. Seis anos e muitos beijos depois, ela está casada com o homem que ama. Mas hoje Molly percebe quantos beijos desperdiçou, porque o futuro lhes reserva algo que nenhum dos dois poderiam prever…
Esta história comovente, bem-humorada e profundamente tocante mostra que o amor pode ser enlouquecedor e frustrante, mas também sublime.

Amar não é fácil, mas quando da certo, sentimos que todos os percalços valeram a pena.
Ryan e Molly se encontraram e se perderam diversas vezes os longo do caminho. Na primeira vez que eles se beijaram, Molly sabia que seria para sempre. Seis anos e muitos Beijos depois, ela esta casada com o home que ama. Mas hoje ela percebe que desperdiçou muitos beijos, porque o futuro reserva algo maior que nenhum dos dois poderia prever.

Quem me conhece sabe, que eu só gosto de romances se eles me fizerem chorar como se não houvesse amanhã.
A historia de Ryan e Molly mexeu tanto comigo, que eu acabei esse livro a dois dias e fiquei parado olhando para o teto, pensando em quantos beijos eu posso ter desperdiçado. Molly e Ryan se conhecem desde sempre. Entre todas as idas e vindas do casal, eles se casam. Mas o que eles não contavam era que Ryan ira adoecer. Não vou falar muito mais, afinal ninguém aqui quer spoiler.

img_20160428_121238.jpgUma característica engraçada desse livro, até pela forma como a narrativa foi construída é que não tem como você dar grandes informações sem cair de cara em um spoiler. Todos os plots da historia são muito bem amarrados, e com certeza isso foi algo que contou muito para a leitura.

 

A narrativa se divide  em presente e passado, intercalando com tipos de beijos (algo que eu achei fantástico). No livro nós temos também as narrativas do Ryan e da Molly. Apesar de ser um Chick – lit, “O primeiro último beijo” é um livro muito triste. E garanto a vocês que nem sempre um “felizes para sempre” é o final perfeito.

 

O modo como a Ali Harris construiu é historia tinha como objetivo destruir o coração do leitor. Eu não tinha lido nada nesse estilo desde “Um Dia”, e me arrisco a dizer que chega a ser muito melhor que o queridinho de público “Como eu era antes de você”. Não vou negar que o livro demorou um pouco para pegar o ritmo. Quando consegui me prender a história era mais ou pelo capítulo 10. Mas valeu a pena.img_20160428_121341.jpg

Beijo ‘e se…’: Existe um breve momento, antes de se render totalmente a um beijo, em que você toma a decisão quase consciente de se deixar levar. Mas e se um dia, nesse exato momento você perceber que não pode se deixar levar? E ficar desesperadamente presa ? É como eu me sinto agora: presa a esse beijo por toda a vida

Já li em várias resenhas críticas a capa, no quesito de não fazer sentido com relação a história. Eu vou discordar dos meus colega, essa capa é linda, e a qualidade de diagramação, revisão e tradução me deixaram muito feliz. A Verus sempre foi uma das minhas editoras favoritas do Grupo Editorial Record, e a melhora que ela tem demonstrado com seus títulos mais recentes é notável.

 

É engraçado como algumas pessoas entram em sua vida de forma inexperada e imediatamente fazem você sentir que pode lhes contar tudo.

A editora também apostou em uma campanha muito criativa para divulgar o livro: junto com o livro recebemos um kit muito lindinho de caneta, bloco de anotações e lencinhos (usei meu pacotinho para enxugar as lágrimas, por isso que ele não está nas fotos).

img_20160413_142710.jpg

Se você gosta de história de amor tocantes você precisa ler.

Se você gostou da nossa resenha deixa sua opinião nos comentários e não se esqueça de participar do nosso Top Comentarista.

Um cheiro e até a próxima.

5 comentários em “[Resenha] O Primeiro Último Beijo

  1. Oi.
    Concordo totalmente com você, também li muitas críticas sobre o livro, nenhuma das quais achei verídicas depois de ler livro, ele é simplesmente maravilhoso, terminei a leitura ontem, e estou até agora pensando sobre a estória.
    Muitas vezes decisões por impulsos, nos tira os melhores momentos que teríamos, esse livro conta a estória de um casal imperfeito, que aprendeu ao longo de todo um caminho como ser o melhor um para o outro, e é emocionante, gostei mais desse do que Como eu era antes de você, as emoções são mais verdadeiras, os personagens apesar de todos os defeitos são perfeito e vice-versa.
    Simplesmente amei.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oi!
    Agora fiquei louca pra ler esse livro. Além dessa capa ser belíssima ainda tem uma estória que nos toca profundamente. Adoro livros que me faz chorar a ponto de desidratar e apesar das críticas que o livro recebeu não me desestimulou em nada pois essa premissa é maravilhosa… Gostei da narrativa alternar entre passado e presente e também entre os personagens.
    Estou vendo que vai ser uma leitura linda, emocionante e muito reflexiva.
    Personagens que se conhecem desde sempre tendem a ter as melhores estórias. *-*
    Mais um pra lista de desejados, rsrs.
    Abraço!

    Curtir

  3. No estilo de Um Dia? MEU JESUS
    só vejo aquela basta ressaca literária
    VI várias críticas à respeito deste livro, estou até com um certo receio em ler ele

    Curtir

  4. Também discordo, a capa è magnífica e tudo haver com a historia!
    É um daqueles livros que fica pra sempre dentro de você, a forma mais pura do amor

    Curtir

Deixe um comentário

