[Variedades] Fanfictions

Se não dá para adquirir aquele título que você tanto quer, que tal uma fanfiction?

Sabe aquela história que você começou a ler, devorou, desfrutou, leu e releu, chegou ao fim, mas nãos e deu por vencido, não saciou aquela sede por mais?
Foi pensando nisso que alguns de nossos agraciados companheiros de leitura e amantes da ficção decidiram tomar a frente e criar algo mais para aquele enredo, outros optam por criar seus próprios enredos e o resultado é magnifico.

O termo fanfiction é designado para toda aquela criação produzida por quem é fã (tá achando que ser fã é fácil? Vai vendo…), além de ser um passatempo saudável para a criatividade, é uma simbologia de expansão do mundo, inclusão de novas possibilidades e criação de laços entre os mais diversos universos e pessoas.

O mais incrível é uma pessoa que se dedica a discorrer sentimentos, acontecimentos e fatos de forma gratuita, criando um vínculo único e simultâneo com pessoas diferentes, com visões que divergem da sua própria, um texto publicado pode mudar a vida de muitos por aí, incluindo a dos próprios autores que se encontram nesse universos, outros conseguem mais e são “encontrados”, como os caso a seguir:

Fanfics agora nas prateleiras do mundo:

  • Trono de Vidro, Sarah J. Mass

Empire of StormsEu já fiz uma resenha sobre o primeiro volume da série aqui, o 4º volume, Rainha das Sombras, foi lançado esse ano pela Editora Record e sem deixar os fãs tomarem fôlego foi divulgada a capa do 5º volume, Empire os Storms, ou em tradução Império das Tempestades, com previsão de lançamento para Setembro desse ano, no exterior

  • 50 tons de Cinza, da E. L. James
  • Uma que teve grande repercussão mundial, muitos podem até não gostar, mas o sucesso da série é inegável, com o lançamento da E. L. James novas oportunidades surgiram e hoje suas obras já ganharam adaptações cinematográficas, já lançado o primeiro longa, 50 tons de Cinza, o segundo filme, 50 tons mais Escuros é aguardado para 2017.
  • After, da Anna Tood

Esse ano a série foi finalizada com o lançamento de Before, pela Editora Paralela. Inclusive está sendo adaptada para o cinema, para a alegria dos fãs da série, a montagem do cast já está em andamento.

Algumas fanfics nacionais:

  • Sábado À Noite, da Babi Dewet

Sabado a noite

A Babi é fã da McFly e é incrível escrevendo, essa série é tudo o que você precisa para ter um Sábado perfeito – não precisa ser a noite somente.

  • A Fada, da Carolina Munhóz
  • A Infiltrada, da Natália Marques
  • Entre a Nobreza e o Crime, da Jane Herman

Por ser uma disponibilização online e gratuita, existem diversas plataformas para ler:

  • Wattpad
  • Nyah! Fanfiction
  • Widbook
  • SocialSpirit
  • Scribe
  • Fanfiction.net

Empresas de grande porte já embarcaram nessa e criaram espaços em seus domínios para que seus usuários disponibilizassem suas criações, um exemplo da Amazon.

Infelizmente não posso falar de todas as fanfics que conheço, ou que recomendo aqui, iria faltar espaço, mas fica essa dica, se buscarem, irão encontrar não só fanfics mais textos incríveis para desfrutar.


Tem alguma fanfic para recomendar? Deixa nos comentários 😉

Anúncios

5 comentários em “[Variedades] Fanfictions

  1. Das fanfics citadas a única que li foi 50 tons de Cinza. Pretendo iniciar a leitura de Trono do Vidro ainda esse final de semana. Mas fiquei muito curiosa com Sábado À Noite, da Babi Dewet. Com certeza vou procurar saber mais sobre essa fanfic.
    Como a única plataforma que conheço é o Wattpad, vou ler por lá pois já estou acostumada.
    Abraço!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Sou a única que não gosão? Tenho um grande trauma, muitos desses escritores assassinam a ligam portuguesa, tanto que dói, então deixei de lado

    Curtido por 1 pessoa

  3. Quem se dedica a fazer uma boa história ❤ temos tantos bons escritores por aí e tão maravilhoso saber que tem quem se dedique a deixar a imaginação fluir e nos satisfazer com uma nova realidade (aquele shipp que não rolou e alguma boa alma se dedicou a isso)

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s