[Resenha] Os Invernos da Ilha

Hey hey!

OS_INVERNOS_DA_ILHA_1459864407576199SK1459864407BLivro: Os Invernos da Ilha

Autor: Rodrigo Duarte Garcia

Editora: Record

Ano: 2016

Páginas: 462

Sinopse: Os invernos da ilha é um livro de aventura, como não há no Brasil, que reúne um herói atormentado (e logo apaixonado), uma ilha fria e hostil escolhida como exílio (num convento misterioso), a descoberta de um diário de piratas (e, assim, a reconstrução de uma incrível história de corsários) e a busca por um tesouro escondido. Como diz Martim Vasques da Cunha no texto de orelha: Rodrigo já pertence à categoria dos mestres. Os invernos da ilha costura Wallace Stevens, Melville, Conrad, Patrick OBrien, os filmes de Indiana Jones, Os Goonies sobrando até mesmo para o compositor Rachmaninoff , com tamanha habilidade, que o leitor ficará atônito ao perceber que, no meio disto tudo, há a alegria de narrar uma verdadeira história.

Florian Links esta fugindo do seu passado, e para isso ele vai ate a Isla de Sant’anna Afuera, para passar um tempo com seu amigo de longa data Felipe, que escolheu seguir a vida como um monge. Apesar de nunca ter sido religioso, Florian espera que o seu tempo no mosteiro lhe desperte a vocação. Lá ele conhece o doutro Philippe Rousseau um antropólogo que estuda e traduz o diário de um corsário em busca de pistas para encontrar o tesouro do navio Mauritius. Juntamente com Cecilia a médica da ilha, os três partem uma busca insana por um tesouro que nem tem certeza da existência.

img_20160518_112913.jpgEu recebi esse livro do Grupo Editorial Record, com um aviso que dizia: “Um livro de aventura como não há no Brasil.”, isso foi o suficiente para jogar as minhas espectativas a altíssimas proporções. O começo do livro não é lá muito contagiante e motivador. Por diversas vezes eu parava a leitura para dar continuidade a outras e ate me esquecia dela. Afinal, Florian não é um dos melhores protagonistas que já vimos. Por estar passando por um momento de crise no começo do livro, sua narrativa é carregada de melancolia. Mas a partir da página 80 o livro toma um rumo que o leitor não consegue se desgrudar até o final do livro.

A busca pelo tesouro se torna tão contagiante que o espírito de aventura leva o leitor a embarcar nessa jornada de corpo e alma. Rodrigo Duarte Garcia tem em seu livro de estreia uma das minhas leitura favoritas de 2016. O Grupo Editorial Record fez uma jogada de mestre com essa publicação, a edição esta com uma qualidade incrível, e é possível notar a melhora na qualidade de impressão nesse volume em comparação com outros títulos publicados pela editora.img_20160518_112850.jpg

Eu queria fazer apenas uma ressalva quanto a capa. Apesar de amar capas minimalistas eu acredito que a capa desse livro não reflete o suficiente da qualidade da história. Eu espero que em breve tenhamos mais livros do autor, uma vez que agora estou completamente apaixonado pela sua escrita.

 

img_20160518_112812.jpg

É isso Galerinha, se você gostou da nossa resenha deixa aqui nos comentários e participe do nosso top comentarista!

Um cheiro e até a próxima!

Anúncios

8 comentários em “[Resenha] Os Invernos da Ilha

  1. Olá!
    Já tinha lido uma resenha desse livro mas sua resenha reforçou ainda mais porque vale apena a leitura. Adoro quando o livro trás épocas diferentes! Esse parece um tipo de livro que nos prende conforme os acontecimentos do passado vão se revelando e vamos ficando cada vez mais interessado em saber sobre o tesouro e o que vai acontecer com o Florian.
    Espero poder ler esse livro em breve 😀
    Abraço!

    Curtir

  2. Esse negócio de tesouros não atrai muito minha atenção, mas há quem goste
    Gostei muito da capa, apesar de ser bem simples

    Curtir

  3. Não sou muito fã de livros assim, mas caso fosse ia amar esse mistério todo que ronda no livro, principalmente o tal tesouro

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s