[Resenha] Além – Mundos

Antes de começar essa resenha, eu queria deixar bem claro, que esse foi de longe o melhor livro que li em 2016.

ALEMMUNDOS_1461040448579115SK1461040448BLivro: Além - Mundos

Autor: Scott Westerfeld

Ano: 2016

Editora: Galera Record

Páginas: 546

Sinopse: Darcy Patel escreveu seu primeiro livro em um mês. Não muito tempo depois, se mudou para Nova York, para realizar o sonho de viver de escrever. Lizzie se prepara para mais uma viagem de avião, até terroristas invadirem o aeroporto e começarem a atirar em todos. Desesperada, Lizzie se joga no chão. Eu estou morta, eu estou morta... No fim, está tão convencida de pertencer ao lugar dos mortos que acaba atravessando a fronteira do além-mundo. Darcy criou Lizzie. A menina de Além-mundos é sua protagonista. Enquanto Lizzie se vê cada vez mais envolvida nos assuntos dos mortos e do submundo, Darcy luta para se manter no paraíso do YA, na Big Apple, e quanto mais Darcy aprende e amadurece, mais a história de Lizzie também cresce. Ou seria o contrário? Sempre atravessando as barreiras entremundos, as duas irão se redescobrir, se reescrever e explorar os infinitos mundos dentro de si mesmas.

Darcy, acredita ter dado um golpe de sorte quando escreveu Além – Mundos e teve proposta para publicação em tão pouco tempo. Agora ela acabou de se mudar para New York City e esta vivendo o sonho de ser uma escritora de verdade. Mas será que a vida de um escritor é realmente um sonho?

Lizzie é a protagonista do livro de Darcy, ela estava em um atentado terrorista em um aeroporto em Dallas, e em uma tentativa desesperada de sobreviver ela se finge de morta, e sua força de vontade é tão grande que ela realmente morre, a partir daí ela conhece Yaramaji; um garoto que assim como ela, possui a habilidade de caminhar entre o mundo dos mortos mesmo estando vivo. Lizzie agora precisa conhecer mais sobre si  mesma, lidar com o amor que ela sente por Yaramaji, e ainda enfrentar o perigos de Além -Mundos.

Darcy, precisa provar a si mesma que é capaz de escrever poutro livro, lidar com as duvidas e inseguranças de viver por conta própria e cuidar para que o lançamento do seu livro seja um sucesso.

13230125_963140277135396_5829945804487156860_nO mais fabuloso nesse livro é que você vai fazer duas leituras ao mesmo tempo. Scott Westerfeld intercala as narrativas entre a vida real da Darcy e os capítulos do seu livro, narrando as aventuras de Lizzie. Já conhecia a escrita do Scott por ja ter lido Feios, mas a ideia que ele trouxe para Além – Mundos, é infinitamente mais empolgante. No livro nós (leitores), podemos conhecer um pouco mais sobre como realmente é dificil, escrever e publicar um livro. As cobranças por parte da editora e das agências, cobrança pessoal par poder levar apenas o melhor para o público. Darcy enquanto iniciante demonstra muito bem para o leitor todos esses problemas enquanto se esforça para aprender cada vez mais através do convívio com autores mais experientes. Os capítulos que narram a história da Lizzie ao meu ver serviam como um escape para todas as partes densas da história da Darcy.

Ser escritor é muito estranho não é? É como contar uma piada e tre que esperar dois anos até que alguém possa começar a rir.

Esse quote para mim é o que melhor expressa a ideia que  o livro passa. Darcy tem que esperar cerca de dois anos, até que seu livro possa ser publicado, uma vez que ele precisa passar por todo o processo de documentação legal de direitos autorais, reescrita, revisão, diagramação, arte de capa, divulgação para finalmente chegar as mãos do público. Esse livro me fez repensar todas as vezes em que eu praguejava com os autores por me fazerem esperar por uma sequência ou por um novo livro. O que mais me impressionou e me cativou nesse livro foi o amadurecimento da Dracy enquanto profissional e enqaunto pessoa durante o seu período reescrevendo Além – Mundos.

A edição da Galera Record, está mais uma vez de parabéns e dispensa comentários. Eu espero ansiosamente que esse livro possua uma continuação e que ela não demore muito a sair!13263797_962652523850838_8920291771579234813_n

No próximo final de semana, Salvador e irá receber o Mochilão da Record, um dos principais eventos da editora, que esse ano será apresentado pelos meus queridos amigos Thiago Mlaker (ele ja passou pelo nosso blog e nos deu uma entrevista sobre publicação) e Shirley Tuxo. Esperamos todos vocês dia 29/5 ás 15h na livraria Cultura do Shopping Salvador.

13177673_10154048007210609_8129326055408982949_n

Um cheiro e até a próxima!

 

Anúncios

6 comentários em “[Resenha] Além – Mundos

  1. Oi.
    Ótima resenha, achei bem interessantes a premissa desse livro, nunca li um livro onde narra algum atentado terrorista, e nem preciso dizer sobre as viagens entre mundos diferentes.
    Simplesmente amei.
    Irei ler com certeza.
    Boa Noite.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Uau! Que trama fantástica! Esse foi um livro que me interessou por causa da capa que achei linda! Mas pra ele estar no patamar de melhor leitura de 2016 não é pouca coisa não.
    Só posso considerar que deve ser uma leitura fantástica! Confesso que não fazia ideia da dificuldade que os autores tem em conseguir publicar seus livros, muito menos que demorava tanto tempo. Agora já sei… Estou bastante curiosa com essa história.
    Quero muito saber que rumo a Darcy vai tomar, principalmente com relação a Lizzie e Além Mundos.
    Abraço!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Realmente bem inovador, espero que o autor saiba levar a história pra frente e bom, muitos têm de tudo pra dr uma ótima história mas não sabem aproveitar

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s