[RESENHA] Capitão América: Guerra Civil

565528cf83e51Filme: Capitão América: Guerra Civil
Elenco:  Chris Evans , Robert Downey Jr.,
Chadwick Boseman, Anthony Mackie,Scarlett Johansson,
 Tom Holland, Daniel Brühl, Sebastian Stan
Direção: Anthony Russo e Joe Russo
Gênero: Ação, Fantasia
Ano: 2016
Sinopse: Após os eventos catastróficos causados por Ultron, 
e após algumas destruições causadas por membros dos Vingadores,
diversos políticos da Terra se reuniram para propor um 
tratado aos heróis, para que eles se responsabilizem
pelos seus atos, pois eles impactam em muitas pessoas.
 Porém nem toda a equipe dos Vingadores concorda com esse tratado, e é aí 
que se começam os conflitos que desencadeiam uma guerra entre os heróis.

Olha quem voltou, isso mesmo euzinha para celebrar a semana do orgulho nerd. E como nessas ultimas semanas assisti dois dos mais aguardados filmes de heróis do ano resolvi fazer resenha dos dois. Vou começar falando sobre Guerra Civil, filme muito aguardado pois esta é uma adaptação de uma das histórias mais famosas das HQs.

5727af0b9cde2.jpg

Guerra Civil começa com o Capitão América numa missão junto a outros heróis. Um deles é a Feiticeira Escarlate que ainda esta se habituando a essa vida de missões e salvamentos. Porém o que era para ser uma simples perseguição acaba tomando grandes proporções e muita coisa da errado, e com isso alguns civis morrem. Esses acontecimentos junto com a destruição causada pelo Ultron (no filme Vingadores 2), foram o estopim para que lideres mundiais se reunissem a fim de cobrar os heróis mais responsabilidade pelos seus atos e criar um acordo dos heróis junto ás Nações Unidas, que foi chamado de Tratado de Sokóvia.

Mas, todavia, entretanto nem todos os membros dos Vingadores concordaram com o acordo e assim eles acabam se dividindo e entrando em conflito.

56e1d7362662356d4dfc9cdfd2

O filme têm muita história para contar e por isso fica a sensação de que não deram muito foco ao tratado. Na verdade o filme teve mais cenas de tentativas de salvar o Bucky Barnes do que qualquer outra coisa. Eu acho que seria ótimo se o filme focasse no questionamento da responsabilidade dos atos dos heróis mas mesmo assim ver isso no filme foi algo incrível.

O lado bom do filme é que ele abre um leque de duvidas mas que no final todas as pontas soltas são resolvidas. Mas preciso falar que Guerra Civil mas é um filme muito bom porém não é o melhor filme da Marvel, ainda acho Soldado Invernal e Guardiões da Galáxia melhores.

Enquanto o mundo se dividia entre TeamIronMan e TeamCap, no filme quem rouba a cena e o coração dos espectadores são os coadjuvantes, o Homem Aranha (melhor Spider de todos os tempos) e o Pantera Negra são espetaculares, o Homem Formiga continua divertidíssimo e o Falcão também. A maneira como os diversos personagens do filme se relacionam entre si  é um dos pontos altos desta película.

As cenas de ação são boas e as sequencias de luta maravilhosas. Mas a Guerra Civil que deveria falar sobre ser contra ou a favor do Tratado de Sokóvia acabou virando uma luta sobre Bucky Barnes, que como sabemos é o Soldado Invernal, ele sofreu diversas lavagens cerebrais para agir como um assassino, e há divergências entre Tony Stark e Steve Rogers sobre como Bucky deveria ser tratado. Ele deveria ser tratado como um assassino cruel ou como uma vitima da Hydra?

56cb702b7cf7f.jpg

Ou seja as motivações dos personagens para cometerem certos atos não são tão convincentes e o filme tenta em alguns momentos nos convencer a ter empatia por um lado para depois nos convencer a ter empatia pelo outro lado.

A conclusão que cheguei foi que Guerra Civil segue a formula de fazer filmes da Marvel, que vem dando certo. Sequencias ótimas de ação, piadas esporádicas e a tentativa de criação de um elo emocional entre personagem e público. Ou seja nada de muito novo no Universo Cinematográfico da Marvel. Mas o filme é bom e vale o ingresso.

OBS: Continuo sendo TeamCap


Até a próxima 😉tumblr_o7qfvoBXvz1vv58ejo1_500.gif

6 comentários sobre “[RESENHA] Capitão América: Guerra Civil

  1. Eu ri muito com a guerra entre eles – em algum momento teremos que brigar de verdade!!… Kkkkk!! Eles não queriam se machucar!! 😀

    Curtir

  2. Os filmes do Capitão América ao meu ver foram ao meu ver os mais bem explorados, Guerra Civil é o marco e poderia ter sido dividido para explorar mais a temática, mas trouxe o Homem-Aranha e Pantera Negra mais fieis as características deles, até a humanização dos heróis foi mais bem trabalhada, antes não eram frequente ver eles aparecendo tão “feridos” ou com uma tensão tão expressa.
    Só decepciona com a produção em relação aos vilões, parecem tão vagos, sendo que poderiam trazer muito mais, fiquei mais satisfeita de ver o Bucky como a arma que todos pareciam ver e mostrar a visão do Cap, que o viu como humano, a versão real do amigo.
    Desculpa, virou quase um textão, mas é muita coisa para falar hahaha

    Curtir

  3. Tenho que assistir logo mas cadê o tempo? Estou super apreensivo quanto ao final… fica tudo nesse suspense

    Curtir

  4. Só eu que não curto muito?
    Fico me sentindo um peixe fora dágua quando tratam desses assuntos
    Mas nunca me interessei por esse mundo de super heróis muito não

    Curtir

  5. Olá!
    Concordo com você. Também achei que o foco do filme ficou nas tentativas de salvar o Bucky. Não que eu esteja reclamando pois adorei o filme. Mas o tratado ficou meio que de lado.
    Outra coisa que me agradou bastante foi a aparição da Pantera Negra *-* Ri horrores em alguns momentos e muita coisa ficou em aberto para a próxima adaptação.
    Não me canso de assistir esses filmes da Marvel. E Entendi completamente os argumentos do Capitão América.
    TeamCap Sempre, hahaha!
    Abraço!

    Curtir

Deixe um comentário