[Resenha] A Coroa

A CoroaLivro: A Coroa
Autora: Kiera Cass
Ano: 2016
Editora: Seguinte
Páginas: 312
Sinopse: Em A herdeira, o universo de A Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria Seleção. Ela não acreditava que encontraria, tal como seus pais, um amor verdadeiro durante o concurso. Mas alguns candidatos conseguem abrir rachaduras nas muralhas que Eadlyn construiu em volta de si mesma, principalmente de seu coração. Aos poucos, os Selecionados se tornam seu porto seguro, ao mesmo tempo que a fazem enxergar como é a vida fora da bolha em que vive.
E ela realmente está precisando: os acontecimentos no palácio obrigam Eadlyn a assumir cada vez mais responsabilidades no governo, e a garota não tem escolha a não ser encarar a rejeição do público. Seu maior desafio é se aproximar do povo, mostrando que se importa e que tem capacidade de governar. Tudo isso enquanto a pressão para escolher um marido só aumenta — e um garoto em particular começa a tomar conta de seu coração.

Avisando que: Alê é responsável pela resenha de hoje, se quiserem matar alguém, já sabem a quem!

A Coroa, tão aguardado desfecho da série A Seleção, não faz nenhum jus ao restante da série. Me arriscou a dizer que precisaríamos de mais um livro para termos um final digno.

A história começa, no exato momento em que A Herdeira termina. Logo após a fuga do irmão de Eadlyn para França, e o ataque cardíaco de America, Maxon se afasta do trono, nomeando sua filha como Rainha Regente. Eadlyn resolve, antecipar a seleção para que possa se dedicar melhor ao assuntos do reino e a sua mãe.

A Seleção capasO livro mostra uma mudança na personagem, daquelas que só acontecem depois da dor da perda. A que Antes era considerada princesa egoísta e mimada, começa a rever seus conceitos. Porém a velocidade com os eventos ocorrem não deixam brechas para justificar os acontecimentos. A forma como os selecionados são dispensados, a Elite sendo formada e proximidade da Grande Escolha foram eventos tão corridos que eu senti falta de algo.

Como é que pessoas se apaixonam da noite para dia? Em A Seleção podemos acompanhar o processo que foi até Maxon conquistar a America. Já em A Coroa, o amor aparece como quem pisca os olhos. Foram esses detalhes que fizeram de A Coroa um livro rápido e corrido, que possui um ritmo que prende o leitor até o final das suas 312 páginas.

Para quem está em busca de um romance bem trabalhado vai encontrar na Seleção de Maxon, mas para quem quer ver uma “explosão”, a Seleção de Eadlyn é a mais adequada, mesmo que para os fãs da série tenha sido pouco e o carinho que desenvolveram não foi inteiramente recompensado, mas ver a princesa se assumir rainha e assumir o comando de sua vida, deixando de lado suas impulsividades ao se tornar uma verdadeira líder é um consolo e tanto. A edição está fantástica, com um acabamento e revisão maravilhosos.


Para vocês, esse é nosso fim e para fechar de vez, o mimo da edição de pré-venda de a coroa! ^^

cards a seleção

Anúncios

5 comentários em “[Resenha] A Coroa

  1. Oi.
    Sinceramente eu odiei esse livro, quero passar a cara da autora no asfalto e eu que pensei que não podia piorar, que decepção esse livro.
    Como é possível uma pessoa mudar de opinião tão rápido? Meu Deus me poupe viu.
    A resenha ficou ótima.
    Boa Tarde.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Gostei tanto dessa série, que agora fiquei com medo de me decepcionar com esse desfecho.
    A Coroa está conseguindo dividir opiniões… Uns amam e outros odeiam :/
    Não gosto quando o livro é corrido demais. Pra mim a série deveria ter parado em A Escolha.
    Pelo menos a Eadlyn teve uma evolução nesse livro. E como já comprei A Herdeira, o jeito é terminar a série mesmo.
    Abraço!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Que medo de ler! Como muitos afirmam, seria bom ter parado em A Escolha 😡
    Tou adiando ao máximo a leitura de A Herdeira e A Coroa, não quero perder a paixao por essa série
    Como se perde-se toda a mágica 💔

    Curtido por 1 pessoa

  4. Vou falando logo que não vou me responsabilizar pelos meus atos quando ler esse bendito livro
    Jesus
    Se eu não gostar do final, vai estragar tudo, vou odiar toda a série, e isso não é algo bom.
    Kiera exagerou

    Curtido por 1 pessoa

  5. Ainda tento entender o que houve no final dessa série, que frustração, a Kiera escreve tão bem e me deixou orfã assim, a sensação de querer mais nunca vai passar, mas infelizmente é o fim, não nego algumas lágrimas de frustração (falta de sono colaborou) com o sofrimento da princesa
    PS.: Essa Eadlyn dos cards é a encarnação de Celeste só pode

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s