[Variedades] A Matter of Life and Death

Feliz Dia dos Namorados para TODOS! (está atrasado, mas tá valendo)

Hoje eu trago uma dica para vocês desfrutarem e o melhor, é acessível, afinal é online e isso é ainda mais viciante, A Matter of Life and Death tem o formato de uma web comic, se você ainda não leu, leia!

Snipster tem uma narrativa brilhante, com um tom sedutor e personagens envolventes em uma trama digna de amor incondicional, agora só existem dois períodos na minha vida: S.A., Sem AMOLAD, o período chato, sem brilho e emoção, de quando ainda não conhecia a comic e C.A., o com AMOLAD, o melhor período de sempre, em que um dia sem checar as atualizações da comic é só mais um dia e nada mais.

AMOLAD
Ah, como sou viciada em shippar!

A trama principal envolve os deuses Vida e Morte (por isso o nome, dãã) inseridos em uma relação tumultuosa, mas com um pouco de afeto inegável, suas “missões” como deuses (não dá para colocar ‘vida’ aqui) atribui uma distância de filosofias entre eles, ao que se sabe, apesar de haver um mal entendido de uma das partes, entretanto, assim com “os opostos se atraem”, Vida e Morte estão juntos da balança do universo e não podem ser cortados um do outro.

No desenrolar e até o presente momento foram apresentados outros deuses: o Conhecimento, o Música, a Medicina (minha rainha!) o Angústia, a Vaidade, a Amor, a Lady Sorte (e seu companheiro de estimação, o Infortúnio), houve também menção do Tempo, só uma menção mesmo e por último somos agraciados com o Loucura, que trava uma relação com o Conhecimento, afinal alguns desses andam de mãos dadas – favor reparar na figuratividade proposital dessa colocação.

No conto o universo é dividido em três:

  • Ithis – O Reino da Terra de Cima, nele vivem os Deuses e servos destes, sendo governado pelo Grão-Senhor Criador Ithis
  • Terra e o Universo físico – O Reino Mortal (onde nós mortais iríamos viver nesse universo, simples assim)
  • Nim – O Reino da Terra de Baixo, nesse vivem os Pulgões (criaturas corrompidas, banidas), quem governa é o Grão-Senhor Destruidor Nim
AMOLAD
Notem a diferença de alturas entre Morte e Vida!

Snipster além de fantástica, é atenciosa, interage com os seus leitores, não somente por livestreams, fazendo bônus para comemoração de marcos na trajetória da comic, como o Dia dos Namorados, aumento no número de inscritos. Ainda como bônus Snipster pensa em trilhas sonoras estratégicas para alguns episódios (enriquecendo minhas playlists) e realiza Q&A para seus leitores, tirando dúvidas de uma forma inusitada – geralmente desenhando – e o resultado é de matar.

Em meio a sua criação, a autora ainda nos brinda com algumas reflexões sobre ações e o que nos cerca, no primeiro caso como vemos uma relação homo afetiva e como ela é realmente, já neste último são algumas curtas passagens, que ironiza de forma engraçada e inteligente os BL’s, Yaois que consumimos com certa frequência, o resultado? Uma obra impagável que pode deixar o seu dia e o seu humor mais leve, só dê a chance, depois de AMOLAD nada será monótono como antes.

Uma história banhada em mistério, quem conhece sabe que muita coisa está para acontecer, resultante de que há muito já aconteceu (~dando uma de paradoxal~), ganhando profundida e difundindo fatos. Também foge do clichê de muitos Yaois, ao trocar a visão usual do uke (passivo) e do seme (ativo), em que poderia se definir quem eram quem com análise da cor do cabelo, ou do que corava mais, então veio AMOLAD e tudo o que se sabe é que esse casal é O casal, mesmo não sendo exatamente caracterizado como um Yaoi e sim, um Shounen-Ai e só para constar, até o momento dessa postagem, a comic não é para +18, pode vir a ser futuramente, mas por enquanto não é.

Para acessar, acompanhar o trabalho, é só acessar no Tapastic, clicando em: A Matter of Life and Death (ou copiando esse link: https://tapastic.com/series/A-Matter-of-Life-and-Death)


Por hoje é TUDO (AMOLAD é tudo mesmo) isso! 

Anúncios

Um comentário em “[Variedades] A Matter of Life and Death

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s