[Resenha] A Rebelde do Deserto

A_REBELDE_DO_DESERTO_1457794930570885SK1457794930BLivro: A rebelde do deserto 
Série: A rebelde do deserto
Autor: Alwyn Hamilton
Editora: Seguinte
Páginas: 312
Sinopse: O deserto de Miraji é governado por mortais, mas criaturas míticas rondam as áreas mais selvagens e remotas, e há boatos de que, em algum lugar, os djinnis ainda praticam magia. De toda maneira, para os humanos o deserto é um lugar impiedoso, principalmente se você é pobre, órfão ou mulher. Amani Al’Hiza é as três coisas. Apesar de ser uma atiradora talentosa, dona de uma mira perfeita, ela não consegue escapar da Vila da Poeira, uma cidadezinha isolada que lhe oferece como futuro um casamento forçado e a vida submissa que virá depois dele. Para Amani, ir embora dali é mais do que um desejo — é uma necessidade. Mas ela nunca imaginou que fugiria galopando num cavalo mágico com o exército do sultão na sua cola, nem que um forasteiro misterioso seria responsável por revelar a ela o deserto que ela achava que conhecia e uma força que ela nem imaginava possuir.

 

Amani Al’Hiza é diferente de qualquer mocinha que você ja conheceu. Ela é uma orfã, pobrem que vive em uma vila miseravel com seu tio porco e gordo e uma tia megera e cruel. Seu maior sonho é fugir da Vila da Poeira, e do que depender dela ela irá sair, não importa o que aconteça. Desde pequena ela era umas da melhores atiradoras das redondezas, e uma noite, durante uma tentativa de fuga em uma taberna de tiros ela conhece alguem que vai mudar sua vida por completo.

Eu já havia lido outros livros envolvendo mitologia árabe, mas nunhum tão cativante e rico em detalhes como esse. Em uma época de grandes protagonistas feminas, Amani entra para o rank de favoritas sem nem pensar duas vezes.A persoangem teria tudo para ser vitimizada, mas supera todos os rotúlos sociais impostos para provar que pode e vai alcançar seus objetivos a qualquer custo .

— Eu não zombaria de alguém que está prestes a apontar uma arma para sua cabeça.

A abordagem da autora para assuntos como preconceito, machismo, abuso e agressão contra a mulher foi um dos principais motivos para me  fazer me  apaixonar por esse livro. Utilizando do sarcasmo e da ironia como forma de protesto, ela construiu a Amani Al’Hiza para se tornar uma das principais protagonistas de YA dos últimos anos. Por incrivel que pareça esse é o  livro de estreia da autora, um YA repleto de ação e aventura que com certeza vai fazer com que os fãs de séries com Jogos Vorazes e A Rainha Vermelha, se encantem também pela Amani.

13237589_964011397048284_8307954111036261275_n
@outrogarotolendo

O Livro é o primeiro volume de uma série, que não temos a inforção de quantos titulos serão ao total. A edição realizada pela editora Seguinte merece um comentário a parte: acabamento e diagramação fantásticas e um trabalho de tradução maravilhoso feito pelo querido Eric Novello, que deixariam outros grandes titulos morrendo de inveja. Um Grande destaque é a arte de capa me fez ficar parado por algumas horas apaixonado analisando cada detalhe.

Se você procura, um bom livro de ação do começo ao fim, minha dica é essa!

Um Cheiro e até a próxima! 

 

Anúncios

Um comentário em “[Resenha] A Rebelde do Deserto

  1. Além daqui, ouvi sobre ele em um encontro aqui em SSa-Ba este ano. Ganhei, inclusive, um exemplar!!… 🙂 Mas ainda está na coluna “a ler” devido ao volume e o trabalho. Mas gostei muito do que li!!.. Preciso de meses de férias!!! 😉

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s