[Resenha] Anna Vestida Sangue

ANNA_VESTIDA_DE_SANGUE_1459718314575906SK1459718314BLivro: Anna Vestida de Sangue

Autora: Kendare Blake

Ano: 2016

Editora: Verus

Páginas: 252

Sinopse: Cas Lowood herdou uma vocação incomum: ele caça e mata os mortos. Seu pai fazia o mesmo antes dele, até ser barbaramente assassinado por um dos fantasmas que perseguia. Agora, armado com o misterioso punhal de seu pai, Cas viaja pelo país com sua mãe bruxa e seu gato farejador de espíritos. Juntos eles vão atrás de lendas e folclores locais, tentando rastrear os sanguinários fantasmas e afastar distrações, como amigos e o futuro.
Quando eles chegam a uma nova cidade em busca do fantasma que os habitantes locais chamam de Anna Vestida de Sangue, Cas espera o de sempre: perseguir, caçar, matar. Mas o que ele encontra é uma garota envolta em maldições e fúria, um espírito fascinante, como ele nunca viu. Ela ainda usa o vestido com que estava no dia em que foi brutalmente assassinada, em 1958: branco, manchado de vermelho e pingando sangue. Desde então, Anna matou todas as pessoas que ousaram entrar na casa vitoriana que ela habita. Mas, por alguma razão, ela poupou a vida de Cas. 
Agora ele precisa desvendar diversos mistérios, entre eles: Por que Anna é tão diferente de todos os outros fantasmas que Cas já perseguiu? E o que o faz arriscar a própria vida para tentar falar com ela novamente?

 

Cas herdou de sua familia um dom. Ele é um caçador de fantasmas. Junto com sua mãe que é uma bruxa e seu gato farejador eles viajam o país “matando” esses fantamas. Em uma de suas missões eles são enviados atrás de Anna. Uma fantasma muito poderosa e que já matou todos aqueles que ousaram enfrenta-la. Isso até Cas. Misteriosamente, depois de um podereso combate ela o deixa vivo, mesmo sabendo que ele quer manda-la definitivamente para o além.

Eles desenvolvem um relacionamento muito estranho, até que a história de sua familia bate a sua porta levando a uma caçada que irá exigir o máximo de suas habilidades e das habilidades de sua familia para deter uma poderosa criatura.

Não sei se quem já leu vai concordar comigo, ma seu me senti dentro de um dos episódios de Supernatural. O ritmo e a narrativa me lembraram por diversos momentos a série. A forma como a história é construida  foi claramente feita para a tevê ou o cinema. Existem diversos momento em que enquanto lia eu via um pequeno filme passando diante dos meus olhos.

Anna é uma personagem cativante, mesmo demonstrando muita dor, raiva e mágoa eu pude compartilhar todo o turbilhão de emoçõessob a qual a personagem foi construida.

“Você me faz querer coisas que não posso ter.”

Uma coisa que me agradou bastante foi o relacionamento do casal principal, que mesmo sendo formado por um fantasma e um vivo, foi desenvolvido de forma bem humana apesar de muito rápido a forma com o relacionamento é de fato formado. O Livro é um terror junivel de forma que é bem leve e com uma boa carga comica. A edição nacional feita pela Verus segue o mesmo padrão da americana, com das melhores traduções ja feitas pela editora.

13327381_975836559199101_8627551637096695160_n

Anna vestida de sangue é o primeiro livro de uma duologia cujo o segundo livro “Girl of Nightmares” já foi publicado nos EUA, mas ainda sem previsão de ser lançado no Brasil. O livro teve seus direito de adaptação comprados para o cinema tendo como roterista e produtora a autora da saga Crepúsculo, Stephanie Meyer.

Um cheiro e até a próxima!

Anúncios

3 comentários em “[Resenha] Anna Vestida Sangue

  1. Mesmo não curtindo terror, fiquei mega curiosa com esse livro. A capa está simplesmente maravilhosa e essa premissa muito intrigante. A Anna parece uma personagem interessante e esse enredo me lembrou muito Supernatural. Como nunca li nenhuma história de fantasmas, espero não me decepcionar. Tomara que não demorem muito a lançarem a continuação.
    Abraço!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s