[Variedades] 5 livros do Wattpad que desejamos (desesperadamente) nas nossas prateleiras

Hoje em dia existem várias formas de você publicar um livro. Inclusive já falamos sobre isso em outro post aqui no blog. Uma das formas mais utilizadas por autores do mundo inteiro é atravez do Wattpad.

Wattpad é uma plataforma de publicação independente e gratuita, inicialmente utilizada para publicação de fanfics. Porém, muitos autores que fizeram sucesso de leitura pelo aplicativo, conseguiram contratos de publicação com grandes editora a nível internacional, a exemplo de Anna Tood, autora da série After e  Before.

Por isso, selecionamos 5 livros do Wattpad que desejamos desesperadamente ter em nossas estantes físicas:

1- “24” – Pedro Guerra

60089946-176-k364751 Thomas volta para a sua cidade natal após alguns anos, desta vez já adulto. Em seu segundo dia em Porto Tempestade, o que ele menos esperava era quebrar aquela promessa. Havia jurado que não se apaixonaria outra vez, que não se renderia a qualquer situação que não pudesse controlar. Mas – e sempre existe um mas – Henri estava ali. Ainda. De novo. E então, tão rápido quanto um cigarro tragado com pressa, Thomas soube que ele trazia consigo todas as cores necessárias para colorir o seu mundo preto e branco. Não é preciso mais que 24 horas para descobrir que se ama alguém.

 

O livro possui uma trama e narrativa cativantes, daquelas que só me deixaram dormir as 3h da manhã depois de ter concluido completamente a leitura. Posso dizer   Esse foi o primeiro livro do Pedro publicado na plataforma e atualmente ja conta 17.6k leituras, e acreditem e mim, vale muito a pena. O autor publicou ainda na mesma plataforma a continuação “48” e estou aqui me preparando psicologicamente para ler, afinal ainda não consegui me recuperar por completo da ressaca literária.

2- “O Mundo de Alice” – Bibi Santos 

Alice sabe o que quer e não tem medo de ser feliz, tem uma atração pelo seu chefe lindo e 36461469-176-k64008totalmente delicioso, que beija muito bem, mas que provavelmente combinar mais com sua melhor amiga. Depois de um delicioso interlúdio com Júlio Cesar, que esconde grandes segredos por trás de seu jeito introspectivo, ela acaba descobrindo que perdeu seu coração e seu corpo para o seu chefe.

E agora Alice?

A Bibi é uma grande amiga, e quando se trata de romances hot, é sempre a ela e a Mara do blog Menina da Bahia que eu corro quando quero indicações. Bibi, contruíu em “O Mundo de Alice” uma história envolvente, cativante e muito, MUITO sensual. Alice é uma mulher determinada e empoderada que com certeza vai fazer você se apaixonar por ela.

3- “Nos Olhos Dela” – M. Guimarães

42124322-176-k760078Jared nunca foi um cara sociável e não está na faculdade de livre e espontânea vontade. Formar dupla com Jennifer Smith, não estava em seus planos, descobrir o maior segredo dela também não. Inconformada com as atitudes de Jared, Jennifer começa a confrontá- lo e para sua surpresa, acaba descobrindo que são bem mais parecidos do que imaginva. Tanto no passado, quanto nas cicatrizes.

Apesar de estar classificado como Chick-lit, o livro se mostrou para mim mais um drama beeem hot, do que uma comédia romântica. O que me cativou nesse livro foi a escrita da autora que se mostrou muito eficaz em retratar os sentimentos dos seus personagens. Acredito que antes de ser publicado ele precisaria passar por uma boa revisão, mas nada que estrague a ideia da história.

4- “Meu Marido Mafioso” – Nathali Lima

25408928-176-k978572Meu nome é Eve Hunt, sou uma agente do FBI e sou casada com um dos mafiosos mais procurados pelo FBI e pela INTERPOL. Ninguém nunca viu seu rosto ou sabe como ele é verdadeiramente. Ninguém sabe seu nome verdadeiro porque ele não é burro de coloca-lo. Qualquer pista, rastro, ações, negócios, nada é encontrado. Tudo é muito bem feito por debaixo dos panos sem nenhum rastro, sem nenhum furo.

Seu Nome: Ethan Hunt.

Codinome: John O’Connell.

Idade: 28 anos. Atualmente/ Não há registros.

Profissão: CEO da Hunt Motions/Mafioso.

Status: Casado/Não existe.

Ninguém sabe nada sobre ele a não ser eu.

Eu AMO o filme “SR. e SRª Smith”, e durante toda a leitura eu me via envolvido no enredo, gritando e brigando com os personagens. Principalmente com a Eve acho que de todas as minhas leituras é uma das que mais me envolvi a ponto de querer jogar o tablet na parede para não me irritar.

5- “Começo & Fim” – Alê Ribeiro

 

Começo & Fim

Henri tinha perdido a confiança na vida a muito tempo. Tudo que ele tinha de mais importante havia sido tirado dele. Para ele o amor era apenas um método de tortura, felicidade era uma grande farsa e a única coisa real em sua vida era o cinza que ele enxergava todos os dias quando olhava pela janela. Julio amava viver. Tudo para ele tinha um propósito, até mesmo as coisas ruins eram um sinal de que as coisas ainda iam melhorar. Ele amava o sol, as cores e os sons que lembravam a ele como era bom estar vivo. Dois garotos totalmente opostos, que por sorte, azar ou destino com a certeza de que nenhum dos dois sabe o que vai acontecer.

E é claro que o meu livro não iria ficar de fora não é? Mesmo estando sem publicar no último mês, Henri e Julio tem conversado comigo cada vez mais, e meu envolvimento com os meninos está cada dia mais forte, tanto que eu não sei como vai ser quando eu tiver que dizer adeus a ele para passar um tempo com o Felipe. (SIM<3 VAI TER LIVRO DO FELIPE!)


 

Se vocês ainda não conhece o Wattpad, basta fazer login com o seu facebook para ler essas e outras tantas histórias fantásticas que existem por, e quanto mais vocês divulgarem, comentarem, mais vocês vão estar ajudando o autor, afinal é uma plataforma gratuita e nossa maior recompensa são as opiniões e o carinho de vocês.

Um Cheiro e até a próxima!

 

Um comentário em “[Variedades] 5 livros do Wattpad que desejamos (desesperadamente) nas nossas prateleiras

  1. Olá!
    Também leio bastante no Wattpad e minha listinha só aumenta, rsrs.
    Gostei bastante das indicações, principalmente Meu Marido Mafioso e O Mundo de Alice. Vou passar lá e dar uma conferida nas obras.
    Beijo!

    Curtir

Deixe um comentário

