[Resenha] Uma Mulher Livre

UMA_MULHER_LIVRE_1461928568581547SK1461928568BLivro: Uma Mulher Livre

Autora: Danielle Steel

Páginas: 294

Ano: 2016

Sinopse: Dos deslumbrantes salões de baile de Manhattan para os horrores da Primeira Guerra Mundial, Danielle Steel nos leva para um mundo fascinante de uma jovem de espírito indomável. Nascida numa vida de luxo e glamour, Annabelle Worthington carrega o sobrenome, e a nobreza, de uma das famílias mais influentes de Nova York. Até que, num dia cinzento de abril, o Titanic afunda, levando junto o seu mundo. Seus pais e seu irmão mais velho estavam na viagem inaugural do majestoso navio, e apenas sua mãe sobreviveu. Para tentar confortar seu coração, Annabelle se voluntaria para trabalhar em um hospital, ajudando a cuidar dos enfermos, onde descobre sua verdadeira vocação. E, quando um homem nobre a pede em casamento, ela acredita que, enfim, voltará a ter dias felizes. Porém, novamente, o destino lhe prega uma peça, colocando-a no centro de um escândalo. Para fugir da tristeza que sua vida se tornou, ela vai para a Europa trabalhar no front da Primeira Guerra Mundial, ajudando a salvar os feridos. Na França, no auge do conflito, Annabelle consegue realizar um grande sonho: estudar medicina. O problema é que, mais uma vez, sua fé é colocada à prova, e ela precisará tentar retirar forças de uma grande tragédia se quiser renascer para uma nova vida. Com uma narrativa de tirar o fôlego e repleta de detalhes históricos, Danielle Steel nos apresenta uma de suas personagens mais fascinantes e singulares, e sua história inspiradora de dignidade, coragem e amor pela vida.

 

Sempre ouvi maravilhosos comentários a respeito da Grande Dama do Romance. Quando esse livro chegou aqui em casa, ele pulou todas as filas, e mesmo não sendo meu gênero favorito eu me apaixonei pelo livro.

Annabelle Worthington é uma jovem, nascida e criada na alta sociedade americana, que acaba de debutar. Ela sabe que tem uma familía amorosa e feliz, mas quando a vida quer derrubar uma pessoa, ninguém pode fazer nada. Seus pais e irmão estavam voltando de viagem no Titanic, onde apenas a mãe de Annabelle sai como sobrevivente.

Em seu momento mais frágil, onde o apoio da melhor amiga e o trabalho voluntario são as unicas coisa que tem ajudado a superar a perda, um dos funcionarios do banco de sua familia se aproxima dela e de sua mae coquistando a confiança das duas. Josiah parecia ser o homem perfeito, amigo de sua mãe, apoiava seu trabalho voluntário mas essa calmaria era apenas provisoria, pois outro golpe maior estava por vir.

Danielle Steel tem uma escrita diferente, que conquista até mesmo aqueles que não são fãs de romances. Leve e fluída, daquelas que prendem o leitor até o final do livro torcendo fanáticamente pela protagonista. E edição nacional, publicada pelo Grupo Editorial Record conta com um capricho especial. O que mais me enecantou é o desenvolvimento e crescimento da personagem.

Se você ja leu o livro, ou deseja ler, comenta aqui nos comentários!

tumblr_n0j8pkDb0J1sddihuo1_1280

Um Cheiro e até a próxima!

Anúncios

3 comentários em “[Resenha] Uma Mulher Livre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s